Stade Geoffroy Guichard

Ligue 1

11/12/2020

17:00

Saint-Etienne
Angers
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/12/2020 15:34.

As informações e o palpite para St. Etienne x Angers

Em papéis diferentes do que costuma exercer, St. Etienne e Angers travam uma batalha nesta sexta-feira, 11 de dezembro, na partida que dá a largada na programação da décima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. O ponto de encontro será o estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do St. Etienne

O St. Etienne, que se acostumou a frequentar a parte de cima da tabela de classificação, desde a temporada passada tem sentido um declínio em seu desempenho. Porém, como a edição 2019/2020 da Ligue 1 foi encerrada antecipadamente, acabou não aprofundando sua trajetória de queda. Ainda evitou um desastre total ao chegar à final da Copa da França. Perdeu o título para o gigante Paris Saint-Germain.

Na versão 2020/2021, todavia, tem flertado com a zona de rebaixamento e ameaça engatar um relacionamento sério com a possibilidade de degola. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e sete derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação da versão 2020/2021 do Campeonato Francês. Tem dois pontos a mais que Reims, décimo oitavo colocado, primeiro time no Z3.

O alviverde não vence desde 17 de setembro quando, fora de seus domínios, fez 2 a 0 no Olympique de Marselha. Desde então foram dez partidas. Deixou o campo derrotado em sete oportunidades e pontuou somente com três empates. O mais recente deles no domingo, 6 de dezembro, contra Dijon, fora de casa. Porém, não merecia nada melhor. Criou somente sete chances para arremate. Acertou duas delas.

Provável escalação do St. Etienne

 

St. Etienne na temporada atual


A forma atual do Angers

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Angers, cujo habitat natural é o meio e a parte de baixo da tabela de classificação, tem mostrado clara intenção de dar um passo adiante e tentar uma vaga em competição internacional. No domingo, 6 de dezembro, atuando em seus domínios, bateu o Lorient. Fez 2 a 0. Foi a segunda vitória seguida. Na jornada anterior, dessa vez como visitante, havia feito 3 a 1 no Lens.

Alcançou, dessa maneira, os 22 pontos (sete vitórias, um empate e cinco derrotas). Suficiente para assumir a sétima posição na tabela de classificação. Apenas um ponto abaixo do Monaco, quinto colocado, e último time na região que concede vagas para disputar torneios continentais. A diferença na comparação com o Paris Saint-Germain, líder, é de seis pontos.

Na condição de visitante, o desempenho do Angers é ainda melhor. O time figura na quarta colocação no ranking desse quesito na Ligue 1. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 12 (quatro vitórias e duas derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Angers

 

Angers na temporada atual


Prognóstico e palpite final para St. Etienne x Angers:

Ainda que precise de vitórias, o St. Etienne não tem assumido uma postura agressiva em seus jogos. Pelo contrário. Pensa, primeiro, em não perder. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade no confronto com o Angers parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta sexta-feira pela décima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para St. Etienne x Angers:


Promoções

Dicas de aposta