Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Sportivo Estudiantes x Barracas Central

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sportivo Estudiantes x Barracas Central

Chega ao final nesta quinta-feira, 19 de setembro, a segunda fase da versão 2019 da Copa Argentina. O décimo sexto jogo do estágio envolve Sportivo Estudiantes e Barracas Central. Terá como cenário o estádio Alfredo Beranger, em Temperley. O pontapé inicial está agendado para 17h10 (horário de Brasília). O vencedor irá enfrentar nas oitavas de final, que já teve início, o Estudiantes.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A Copa da Argentina, ao contrário da Superliga Argentina que segue o calendário padrão europeu, segue o formato anual. Assim, está em disputa a temporada 2019. Ela é definida em confrontos únicos em que o único critério de desempate é a decisão por pênalti. Foi aberta com 64 clubes. A cada estágio, metade dos clubes vai sendo eliminada até que restem dois para definição do título. O campeão leva como bônus uma vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

O desempenho recente do Sportivo Estudiantes

O Sportivo Estudiantes, de San Luís, disputa o Torneio Federal A, que equivale à Terceira Divisão do Campeonato Argentino. Entrou em campo pela última vez no sábado, 14 de setembro. Atuando como mandante, ficou no empate, por 2 a 2, com o Cipolletti.

O encontro fez parte da programação da terceira jornada do torneio, que está em sua edição 2019/2020. O Sportivo Estudiantes ainda não venceu na disputa. Na estreia, também em casa, ficou na igualdade, dessa vez por 1 a 1, com o Villa Mitre. No primeiro jogo em que atuou como visitante, levou 2 a 1 do Deportivo Maipu.

Os dois pontos somados foram suficientes para colocá-lo na décima posição do grupo B, que conduz os seis primeiros colocados para segunda fase da disputa que vale o acesso para Primeira Nacional, a Segunda Divisão do Campeonato Argentino.

Na Copa Argentina, o Sportivo Estudiantes foi responsável por uma das zebras registradas na primeira fase. Jogando fora de seus domínios derrubou o San Lorenzo ao marcar 2 a 0 ainda na temporada 2018/2019 do futebol argentino.

A forma atual do Barracas Central

O Barracas Central também teve sua classificação para segunda fase considerada uma surpresa, ainda que em menores proporções. Jogando fora de seus domínios derrubou na primeira fase o Union Santa Fé por 1 a0 prosseguindo em sua batalha para alcançar o título da versão 2019 da Copa Argentina.

A equipe está um degrau acima de seu rival desta quinta-feira. Faz parte da Primeira Nacional e sonha com um lugar na Superliga Argentina, a divisão de elite do futebol nacional. No domingo, 15 de setembro, em confronto pela quinta jornada da versão 2019/2020 do torneio, ficou na igualdade sem gols contra o San Martin de San Juan jogando no estádio do rival.

Chegou, dessa maneira, aos cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas). Está na décima primeira posição na tabela de classificação do grupo A. O sistema de disputa estabelece que o primeiro colocado avança diretamente e os times que ficam entre o segundo e quarto lugares seguem com chances de acesso à Primeira Divisão, mas através da disputa da repescagem.

A desvantagem do Barracas Central em relação ao líder CA Estudiantes é de dez pontos. Na comparação com o Belgrano, que fecha o pelotão de elite ocupando a quarta colocação, sua desvantagem é de três pontos.

Prognóstico e palpite final para Sportivo Estudiantes x Barracas Central

Embora a diferença de divisões indique superioridade técnica do Barracas Central na comparação com o Sportivo Estudiantes, o fator casa acaba encurtando esse caminho e faz com que o prognóstico na igualdade acabe sendo o palpite mais indicado para o encontro desta quinta-feira na conclusão da programação de jogos da segunda etapa da versão 2019 da Copa Argentina.

Prognóstico e palpite final para Sportivo Estudiantes x Barracas Central:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h36 de 18/9/2019