Sporting vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Sporting x Vitória de Guimarães

Nosso palpite: Sporting vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sporting x Vitória de Guimarães

Sporting e Vitória de Guimarães fazem o jogo mais atraente deste sábado, 27 de abril, pela programação da trigésima primeira rodada do Campeonato Português em sua versão 2018/2019. O encontro será realizado no estádio José Avalade, em Lisboa, e tem pontapé inicial agendado para 14h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 18 participantes, a Primeira Liga tem 34 jornadas em sua agenda. Ao final da disputa conduz campeão e vice para Liga dos Campeões. Mas somente o vencedor vai direto para fase de grupos do mais importante torneio de clubes do Velho Continente. O segundo colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Terceiro e quarto colocados seguem para Liga Europa. Os três últimos vão para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sporting

A Primeira Liga virou para o alviverde uma plataforma de treinos para seu grande objetivo nesse final de temporada, que é a decisão da Taça de Portugal. O Sporting vai disputar o título com o Porto em confronto que está agendado para 25 de maio, último jogo oficial antes das férias.

O período de ‘treino’ tem sido capaz de deixar seus torcedores, que já comemoraram nesta temporada a conquista da Taça da Liga de Portugal, empolgados. O Sporting está invicto há 11 partidas (nove vitórias e dois empates). A derrota mais recente aconteceu em 14 de fevereiro, quando o time foi batido, em casa, pelo Villarreal, por 1 a 0, na Liga Europa.

Nas últimas oito partidas, foram só vitórias. Sete delas pelo Campeonato Português, onde o Sporting alcançou o patamar de 67 pontos (21 vitórias, quatro empates e cinco derrotas). É o terceiro colocado e já tem vaga assegurada na edição 2019/2020 da Europa League.

Como mandante, seu desempenho é ainda melhor. O alviverde é o líder do ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 45 pontos que disputou no José Avalade, faturou 40 (13 vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 35 gols e sofrido 12.

Para o encontro deste sábado, o técnico holandês Marcel Keizer não poderá contar com o meio-campista Nemanja Gudelj (24 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Português, sem gol), que está suspenso. Também devem ficar de fora, mas por lesão, o defensor Cristian Borja (sete jogos, sem gol); o meia Rodrigo Battaglia (oito jogos, sem gol); e o atacante Bas Dost (19 jogos, 14 gols).

A forma atual do Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães ainda tem um objetivo a ambicionar nessa reta final. Com Sporting e Porto garantidos em torneios europeus, a vaga que a Taça de Portugal concede na Europa League será redirecionada para o quinto colocado no Campeonato português. Com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 11 derrotas), o clube está na sexta posição, quatro pontos atrás do Moreirense, seu alvo na busca por essa posição.

Três derrotas nas últimas quatro jornadas comprometeram o time de Guimarães nessa batalha. Sua campanha como visitante tem sido um obstáculo para buscar a vaga. Nesse quesito, a equipe é a décima no ranking. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou 13 (quatro vitórias, um empate e oito derrotas).

A baixa para o encontro deste sábado por problema de lesão deve ficar por conta do defensor João Ricardo (cinco partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Português, sem gol).

Prognóstico final para Sporting x Vitória de Guimarães

Dono de uma campanha extraordinária como dono do casa e contra um Vitória de Guimarães que dá sinais de perder o fôlego nessa reta final de temporada, o prognóstico no sucesso do Sporting é a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela trigésima primeira rodada do Campeonato Português versão 2018/2019.

Prognóstico Sporting x Vitória de Guimarães:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 11h17 de 26/4/2019