Estadio Jose Alvalade

Primeira Liga

20/03/2021

17:30

Sporting CP
Vitoria de Guimaraes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/03/2021 17:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/03/2021 17:28.

As informações e o palpite para Sporting x Vitória de Guimarães

Defendendo a liderança e a invencibilidade do Campeonato Português, o Sporting recebe o Vitória de Guimarães neste sábado, 20 de março, cumprindo a programação estabelecida pela tabela da vigésima quarta rodada da Primeira Liga em sua temporada 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio José Avalade em Lisboa. O início está marcado para 17h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Sporting

Desde que assumiu a liderança da Primeira Liga, o Sporting não deu qualquer brecha para ser ultrapassado pelos rivais. Depois de construir uma boa frente na tabela de classificação, o alviverde tem jogado de maneira a sequer dar esperanças de reação aos adversários mais próximos. No sábado, 13 de março, mesmo tendo ficado com um atleta a menos desde os 11 minutos da fase final com a expulsão de João Pereira, não deixou de pressionar, fora de casa, o Tondela. Alcançou a vitória, por 1 a 0, com tento de Tiago Tomas. Colocou a bola na rede aos 36 minutos.

O clube alcançou, dessa maneira, os 61 pontos (19 vitórias e quatro empates). A vantagem para o vice-líder, que passou a ser o Porto com o tropeço do Braga diante do Famalicão (empate por 2 a 2), subiu para dez pontos. Assim, o alviverde de Lisboa ficou ainda mais perto de conquistar um título que não alcança desde a temporada 1999/2000. Restando 33 pontos em disputa, o Sporting, para não depender de qualquer tropeço do segundo colocado, precisa conquistar 24.

Como mandante, dos 33 pontos que disputou até agora, conquistou 29 (nove vitórias e dois empates). Marcou 22 gols e sofreu seis. João Pereira, suspenso, fica de fora da partida deste sábado. Antunes, Matheus e Paulinho, que estão aos cuidados do departamento médico, também não devem ser liberados e devem aumentar o número de baixas na equipe comandada por Ruben Amorin.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


A forma atual do Vitória de Guimarães

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitória de Guimarães viu seu desempenho despencar nas últimas oito rodadas. No período, venceu somente uma vez. No mais, colheu três empates e deixou o campo derrotado em quatro oportunidades. O item mais recente dessa lista foi o 4 a 2 sofrido, entro de casa, diante do Gil Vicente no domingo, 14 de março.

Ao ficar estacionado nos 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e oito derrotas), não deixou a sexta posição da tabela de classificação. É o primeiro posto da região que rende vagas para competições internacionais. Está seis pontos abaixo do Paços de Ferreira, quinto colocado. No entanto, como Braga e Benfica, que fazem parte do G4, estão na decisão da Taça de Portugal, o pelotão de elite deve ser estendido até o sexto colocado. O time de Guimarães, com a queda de rendimento, vê seu seu posto ameaçado pelo Santa Clara, sétimo colocado, que reduziu a diferença entre eles para quatro pontos.

Como visitante, o desempenho do Vitória de Guimarães é um pouco melhor. Aparece na quinta colocação no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas). Marcou 14 gols e viu sua defesa ser vazada em nove oportunidades. Mumin, que foi expulso no jogo contra o Gil Vicente, fica de fora da partida deste sábado. Tem que cumprir suspensão. Amoah, lesionado, é outra baixa para a partida.

Provável escalação do Vitória de Guimarães

 

Vitória de Guimarães na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Sporting x Vitória de Guimarães:

Mostrando ambição para alcançar o título e um estilo sólido de jogar, o Sporting tem o prognóstico em seu sucesso contra o Vitória de Guimarães como o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Vitória de Guimarães:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta