Sporting vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Sporting x Tondela

Nosso palpite: Sporting vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sporting x Tondela

Sporting e Tondela fecham a programação de encontros da agenda deste sábado, 11 de maio, da trigésima terceira – penúltima – rodada do Campeonato Português edição 2018/2019. No estádio José Avalade, em Lisboa, o duelo tem pontapé inicial marcado para 16h30 (horário de Brasília).

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

O torneio leva os dois melhores para a edição 2019/2020 da Champions League. Somente o campeão, contudo, tem vaga direta na fase de grupos. O vice precisa passar pelas eliminatórias para atingir esse patamar. Terceiro e quarto colocados vão para Liga Europa. Os três últimos colocados são relegados para Segunda Divisão. O Feirense já está nesse bloco. Resta definir os dois outros que vão fazer companhia ao lanterna.

O desempenho recente do Sporting

Os donos da casa estão embalados por uma sequência de dez vitórias. A série invicta é ainda maior. Abrange 13 partidas. São 11 sucessos e dois empates. A última derrota aconteceu há quase três meses. Foi em 14 de fevereiro, também no José Avalade, por 1 a 0, diante do Villarreal, em confronto pela Liga Europa.

Com 73 pontos (23 vitórias, quatro empates e cinco derrotas), o Sporting está na terceira posição da Primeira Liga e dela não sairá. Usará os dois jogos que restam do torneio apenas para manter a forma visando conquistar mais um troféu na temporada. No dia 25 de maio enfrentará o Porto na decisão da Taça de Portugal. A Taça da Liga de Portugal já está em sua galeria.

Como mandante, contudo, o Sporting supera tanto Porto como Benfica e apresenta a melhor campanha do Campeonato Português. Dos 48 pontos que disputou em seu estádio, colheu 43 (14 vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado 37 gols e sofrido 12. Caso vença neste sábado não poderá ser ultrapassado nesse quesito.

Para o duelo, o técnico holandês Marcel Keizer provavelmente não poderá contar com o defensor Bruno Gaspar (15 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Português, um gol), que está em processo de recuperação de lesão.

A forma atual do Tondela

Duas derrotas nas últimas jornadas deixaram o Tondela em situação delicada na briga contra o rebaixamento. Ao ficar estacionado nos 31 pontos (oito vitórias, sete empates e 17 derrotas), o time foi superado pelo Chaves e caiu para o décimo sexto lugar na tabela de classificação do Campeonato Português, o primeiro posto na região da degola.

Está um ponto abaixo do Chaves, décimo quinto colocado. Eles vão se enfrentar na jornada derradeira, em confronto que o Tondela tem o mando de campo. Dessa maneira, o objetivo da equipe e manter-se viva para o duelo.

No entanto, está em desvantagem em relação ao seu maior rival, que só entrará em campo no domingo, 12 de maio. O Chaves vai receber o Vitória de Setúbal, outro envolvido na briga contra o rebaixamento já sabendo o resultado do Tondela.

Como visitante, os números do Tondela são ligeiramente melhores. O clube é o quarto pior visitante da Primeira Liga. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria fora da zona de rebaixamento. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e dez derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido 29.

As baixas por lesão para o encontro deste sábado são o defensor Ricardo Alves (11 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Português, sem gol) e o atacante João Reis (três jogos, sem gol).

Prognóstico final para Sporting x Tondela

Em seu melhor momento na temporada e diante do desesperado Tondela, o Sporting tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela penúltima rodada do Campeonato Português versão 2018/2019.

Prognóstico Sporting x Tondela:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h59 de 10/5/2019