Estadio Jose Alvalade

Primeira Liga

01/11/2020

17:00

Sporting CP
Tondela
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/11/2020 16:58.

As informações e o palpite para Sporting x Tondela

Em um Campeonato Português que parece indicar novos atores nos papéis de caça e caçador, o Sporting abre sua perseguição ao líder Benfica neste domingo, 1 de novembro. Vai receber no estádio José Avalade, em Lisboa, o Tondela, em confronto que faz parte da programação da sexta rodada da temporada 2020/2021 da Primeira Liga. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Sporting

Na quarta-feira, 28 de outubro, o Sporting cumpriu a partida contra o Gil Vicente que havia sido adiada da primeira rodada. Também atuando no José Avalade, marcou 3 a 1 e assumiu de forma isolada a vice-liderança do Campeonato Português. Chegou aos 13 pontos (quatro vitórias e um empate). Dois a menos que o Benfica.

Até então, dividia o posto com o Porto, que teve a chance de alcançá-lo na sexta-feira, 30 de outubro, quando enfrentou o modesto Paços de Ferreira em jogo que abriu a programação da sexta jornada. O atual campeão nacional, no entanto, fracassou em sua missão. Foi derrotado por 3 a 2 indicando que pelo menos neste início de temporada, a briga pelo topo da tabela de classificação ficará por conta dos times da capital.

Dessa maneira, o Sporting tem condições de assumir o posto neste domingo uma vez que o Benfica tem seu compromisso na sexta rodada apenas na segunda-feira, 2 de novembro. Vai encarar o Boavista, no Porto. Como mandante, o alviverde realizou duas partidas até agora. Além da vitória contra o Gil Vicente empatou com o Porto por 2 a 2. Antunes e Tabata, lesionados, são baixas para o confronto.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


A forma atual do Tondela

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Brigar pela ponta não passa pela cabeça nem dos mais otimistas dos torcedores do Tondela. A luta do clube é do outro lado da tabela de classificação. Sua meta prioritária na disputa é evitar o rebaixamento. Na rodada passada, conseguiu quebrar o jejum de vitórias na temporada diante de um rival direto. Em casa, marcou 1 a 0 no Portimonense.

Como isso, chegou aos cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas) deixando a região da degola. Mas por pouco. Assumiu a décima quinta posição na classificação. É o primeiro posto fora do Z3. Iniciou a disputa da sexta jornada com vantagem de um ponto na comparação justamente com o Portimonense, que caiu para o décimo sexto lugar, o primeiro na zona de rebaixamento.

Como visitante, o Tondela fez duas partidas. Perdeu para o Marítmo por 2 a 1 e empatou com o Gil Vicente por 1 a 1. Alves e Gonzalez, machucados, foram vetados para o confronto. Medioub também está aos cuidados do departamento médico. Ainda é considerado dúvida. Terá que passar por nova avaliação que determinará se poderá ser utilizado.

Provável escalação do Tondela

 

Tondela na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sporting x Tondela:

Muito superior tecnicamente, o Sporting tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo com o Tondela pela sétima rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Tondela:


Promoções

Dicas de aposta