Estadio Jose Alvalade

Primeira Liga

05/03/2021

17:45

Sporting CP
Santa Clara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/03/2021 17:44.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/03/2021 17:44.

As informações e o palpite para Sporting x Santa Clara

Cada vez mais perto de colocar a mão na taça do Campeonato Português temporada 2020/2021, o Sporting volta a campo nesta sexta-feira, 5 de março. Cumprindo a programação estabelecida pela tabela da vigésima segunda rodada da Primeira Liga, o alviverde vai receber o Santa Clara no estádio José Avalade, em Lisboa. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h45 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Sporting

Na jornada anterior, o Sporting encarou o Porto, até então vice-líder do torneio, no estádio do Dragão. Segurou o empate sem gols no clássico. Com isso, manteve a larga diferença entre eles, ‘cortou’ em uma rodada a possibilidade de o rival, atual campeão nacional, reverter essa situação, e fechou a possibilidade de que pudesse fazer isso no confronto direito. Foi o último jogo entre eles na Primeira Liga.

Embora a máxima dos torneios de pontos corridos seja de que todo jogo tenham o mesmo valor, o duelo contra o Porto certamente foi mais significativo na caminha do Sporting para acabar o longo de jejum de títulos do Campeonato Português. O clube lisboeta levantou a taça do torneio pela última vez na temporada 1999/2000.

Com 55 pontos (17 vitórias e quatro empates), único ainda invicto na versão 2020/2021 da Primeira Liga, tem agora nove pontos de vantagem na comparação com o Braga, que ao vencer, por 2 a 1, o Nacional, fora de casa, superou o Porto e assumiu a vice-liderança da competição. Como mandante, Sporting também apresenta o melhor desempenho do torneio. Dos 30 pontos que disputou no José Avalade colheu 26 (oito vitórias e dois empates) tendo feito 20 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


A forma atual do Santa Clara

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de passar duas jornadas em branco tendo sido batido por 1 a 0 tanto por Braga (casa) quanto por Gil Vicente (fora), o Santa Clara conseguiu dar a volta por cima na rodada anterior. No sábado, 27 de fevereiro, atuando em seus domínios, o time dos Açores atropelou o Paços de Ferreira. Marcou 3 a 0.

Ainda no primeiro tempo, abriu o marcador logo aos dez minutos com Allano. Aos 45 minutos, Crysan ampliou a frente aproveitando o rebote de pênalti desperdiçado por ele mesmo. Na fase final, Carlos completou o serviço aos 11 minutos. Aproveitamento quase perfeito. Foram três tentos em quatro finalizações que conseguiu acertar ao longo do confronto.

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e nove derrotas), o Santa Clara ocupa a nona posição na tabela de classificação. Está dez pontos abaixo justamente do Paços de Ferreira, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Como visitante, seu desempenho é ainda melhor. É o quinto colocado no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 17 (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Santa Clara

 

Santa Clara na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Sporting x Santa Clara:

Mostrando uma trajetória sólida, o Sporting tem o prognóstico em seu sucesso contra o Santa Clara o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela vigésima segunda rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Santa Clara:


Promoções

Dicas de aposta