Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Sporting x Rosenborg

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sporting x Rosenborg

Abalado pela precoce eliminação na Taça de Portugal, o Sporting enfrenta o Rosenborg, da Noruega, nesta terça-feira, 24 de outubro, como parte da programação da terceira jornada da versão 2019/2020 da Europa League. O encontro será realizado no estádio José Avalade, em Lisboa. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo D, que tem o PSV, da Holanda, isolado na liderança com seis pontos ganhos. O segundo lugar é dividido entre Sporting e LASK Linz, da Áustria, com três pontos. Os noruegueses, que ainda não pontuaram, seguram a lanterna.

Betfair

Com 48 clubes, a Europa League tem 12 chaves nessa primeira etapa. Serão seis rodadas (turno e returno) até que se definam os classificados. Os dois melhores de cada grupo avançam para o segundo estágio. O primeiro critério de desempate é o confronto direto.

A fase dois contará, além dos 24 selecionados, com oito times ‘rebaixados’ da Champions League. São aqueles que terminarão na terceira posição de seus grupos ao final da primeira fase do torneio. A partir de então, confrontos no sistema de ida e volta indicarão os finalistas, que farão a decisão na Arena Gdansk, em Gdansk, na Polônia, em 27 de maio de 2020.

O desempenho recente do Sporting

Vencedor da edição 2018/2019 da Taça de Portugal, o Sporting fracassou em sua defesa do título. Em sua estreia na versão 2019/2020 do torneio, caiu diante do modesto Alverca. Na quinta-feira, 17 de outubro, levou 2 a 0 do Alverca.

A derrota foi considerada ainda mais surpreendente por ter sido sofrida justamente depois do primeiro período livre que o técnico Silas contou para mostrar serviço. Contratado para substituir ao demitido Marcel Keizer depois de alguns jogos de interinidade de Leonel Pontes, ele contou com duas semanas para impor seu estilo.

Formou o time no estilo 4-1-4-1 sem ter sido capaz de impor a superioridade técnica de seu elenco. Como não era a opção principal dos cartolas, Silas, que acabou sendo escolhido por sendo o único disponível para assumir o cargo de forma imediata, talvez não chegue ao final da temporada no posto se não apresentar uma melhora rápida de desempenho e resultados.

A forma atual do Rosenborg

O Rosenborg tem foco principal na disputa nacional. Como a Noruega apresenta calendário anual, o time disputa as jornadas finais da Eliteserien, a Primeira Divisão do Campeonato Norueguês, e está ameaçado de sequer conseguir lugar em torneios internais na temporada 2020.

No sábado, 19 de outubro, ficou no empate, fora de casa, por 2 a 2, com o Kristiansund. Foi sua quarta partida seguida sem sucesso (dois empates e duas derrotas), sendo três delas pela liga norueguesa.

Na Eliteserien, tem 41 pontos (11 vitórias, oito empates e seis derrotas). Ocupa a quarta posição na tabela de classificação. É a primeira fora do pelotão de elite. Está quatro pontos abaixo do Odd Grenland, terceiro colocado e último time na zona de classificação para torneios internacionais na temporada 2020/2021. Restam cinco rodadas para reverter essa situação. A diferença para o líder Molde alcançou os 15 pontos, o que o impede de sonhar com o título.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Rosenborg

Embora vá enfrentar um rival limitado tecnicamente e mais interessado na disputa local, a falta de confiabilidade do Sporting abre espaço para um prognóstico de maior risco no empate contra o Rosenborg como palpite em busca de lucro maior no encontro desta quinta-feira pela terceira jornada da versão 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Rosenborg:

Cotação de 4,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h01 de 23/10/2019