Sporting vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Sporting x Rio Ave

Nosso palpite: Sporting vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Sporting x Rio Ave

Depois de tirar uma tonelada de suas costas, o aliviado Sporting entra em campo neste domingo, 7 de abril, para cumprir seu compromisso pela vigésima oitava rodada do Campeonato Português temporada 2018/2019. No estádio José Avalade, em Lisboa, vai receber o Rio Ave. O jogo tem início marcado para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

A Primeira Liga, que conta com 18 participantes, tem 34 jornadas agendadas e leva campeão e vice para a próxima edição da Liga dos Campeões. As vagas, no entanto, têm qualidade diferente. A primeira conduz direto para fase de grupos. A segunda exige a disputa das eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação ao terceiro e quarto colocados, que seguem para Liga Europa. Os três últimos classificados são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sporting

O cenário é o mesmo onde na quarta-feira, 3 de abril, o alviverde reverteu a desvantagem em relação ao arquirrival Benfica nas semifinais da Taça de Portugal. Depois de ter perdido no jogo de ida por 2 a 1, no estádio da Luz, marcou 1 a 0 e garantiu sua vaga na decisão, que será contra o Porto, graças ao critério do gol qualificado.

Pode, assim, faturar dois troféus na temporada, uma vez que já conquistou, também em cima do Porto, o título da Taça da Liga de Portugal. No Campeonato Português, essa possibilidade já não existe. Com 58 pontos (18 vitórias, quatro empates e cinco derrotas), sua batalha na Primeira Liga é com o Braga pelo terceiro lugar e a vaga direta na Liga Europa.

Invicto há oito jogos (seis vitórias e dois empates), incluindo jogos de todos os torneios, tem na campanha caseira seu grande diferencial. Quando são levados em consideração somente os resultados dos times em seus domínios, o Sporting é o melhor do Campeonato Português. Dos 42 pontos que disputou no José Avalade, ganhou 37 (12 vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 32 gols e sofrido 12.

O meio-campista argentino Roberto Battaglia (oito jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Português, sem gol), em processo de recuperação de grave lesão no joelho, é baixa certa para o duelo deste domingo. Também aos cuidados do departamento médico, mas com chances de receber o sinal verde para jogar estão o defensor Tiago Ilori (quatro jogos, sem gol); o meia Luis Miguel (seis jogos, um gol); e o atacante Bas Dost (19 jogos, 14 gols).

A forma atual do Rio Ave

Com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e 11 derrotas), o Rio Ave ocupa a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Português. Não tem qualquer condição de ambicionar vaga em torneios europeus.

No entanto, está em situação bastante confortável em relação ao rebaixamento. Tem frente de sete pontos na comparação com o Tondela, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola. É uma vantagem bastante grande de acordo com padrão de pontuação da ‘turma do fundão’. Assim, vai cumprindo a tabela que lhe resta e já pensando na próxima temporada.

Como visitante, tem números ligeiramente melhores. É o oitavo melhor nesse ranking da Primeira Liga. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou 15 tendo marcado 16 gols e sofrido 18.

Prognóstico final para Sporting x Rio Ave

Com a tranquilidade de ter revertido uma situação desconfortável contra seu maior rival, atuando em casa e diante de um adversário sem maiores compromissos, o Sporting tem o prognóstico em sua vitória a melhor opção para o duelo deste domingo pela vigésima oitava rodada do Campeonato Português edição 2018/2019.

Prognóstico Sporting x Rio Ave:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h53 de 13/3/2019