Sporting vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Sporting x Rio Ave

Nosso palpite: Sporting vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sporting x Rio Ave

O Sporting defende neste sábado, 31 de agosto, a liderança da edição 2019/2020 do Campeonato Português. Vai receber o Rio Ave no estádio João Avalade. A partida, que faz parte da programação da quarta jornada da Primeira Liga, tem início agendado para 15h (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Nesta edição há mudança em relação ao rebaixamento. Em vez de três clubes, somente os dois últimos serão relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sporting

Sem levantar um troféu do Campeonato Português desde a temporada 1999/2000, o título nacional virou obsessão para os torcedores do Sporting. Assim, cada partida é encarada como decisão para um clube que economicamente está em desvantagem na comparação com seus dois maiores rivais, Benfica e Porto.

Na temporada passada, o alviverde até conseguiu apresentar o melhor desempenho como mandante, mas ficou para trás por não mostrar o mesmo padrão fora de seus domínios. Na terceira jornada, sinalizou que busca dar um passo adiante nesse quesito. Derrotou, como visitante, o Portimonense, até então invicto, por 3 a 1.

Combinado com a vitória do Porto, em Lisboa, por 2 a 0, sobre o Benfica, até então com aproveitamento de 100%, o resultado lhe deu a liderança da disputa. Alcançou sete pontos (duas vitórias e um empate). Agora, virou caça.

Para o encontro deste sábado, o técnico holandês Marcel Keizer tem duas dúvidas para definir os relacionados por problemas de contusão. Estão aos cuidados do departamento médico os meio-campistas Stefan Ristovski e Valentin Rosier, que ainda não jogaram na temporada 2019/2020.

A forma atual do Rio Ave

O Rio Ave, que teve seu jogo de estreia no Campeonato Português contra o Vitória de Guimarães adiado devido à participação do rival nas eliminatórias para Europa League, fez apenas duas partidas na disputa.

O fator casa foi fundamental nesses jogos. No encontro que atuou como visitante foi derrotado, por 1 a 0, pelo Famalicão. Nesse duelo deve ser levada em consideração a expulsão do defensor Messias. Ele recebeu o cartão vermelho aos 21 minutos da etapa final, quando a igualdade permanecia no marcador. Com um atleta a mais, os donos da casa conseguiram chegar ao gol.

Na segunda partida, em seus domínios, o Rio Ave massacrou o Aves. Aplicou uma goleada de 5 a 1 em jogo que controlou desde o primeiro minutos e teve um hat-trick (três gols) do atacante iraniano Mehdi Taremi.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Rio Ave

O Rio Ave deixou claro nas primeiras partidas ter potencial para ficar na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Português. No entanto, o Sporting é superior tecnicamente e ainda contando com a possibilidade de atuar e casa faz com que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela jornada de número quatro da versão 2019/2020 da Primeira Liga.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Rio Ave:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 11h45 de 29/8/2019