Sporting vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Sporting x Porto

Nosso palpite: Sporting vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sporting x Porto

Uma semana após terem se enfrentado na jornada final do Campeonato Português, Sporting e Porto voltam a duelar neste sábado, 25 de maio. Dessa vez o jogo vale troféu. Em jogo estará a Taça de Portugal em sua temporada 2018/2019. O encontro terá como cenário o estádio Nacional, em Oeiras. O pontapé inicial foi marcado para 13h15 (horário de Brasília). Se houver empate, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, cobranças de pênaltis apontarão o ganhar da 79ª edição da competição.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

O Benfica é o maior colecionador de troféus do torneio. Tem 26. Sporting e Porto dividem a segunda colocação em número de taças com 16 conquistas cada. Dessa maneira, quem levar a melhor neste sábado irá se isolar nessa condição.

O desempenho recente do Sporting

O alviverde já garantiu um troféu nessa temporada. Conquistou, também tendo o Porto como rival na decisão, a Taça da Liga de Portugal. Embora em termos de status seja considerada a competição de menor valor, acabou sendo uma marca do progresso alcançado depois que o time teve o comando alterado com a contratação do holandês Marcel Keizer para a vaga de José Pesseiro, que acabou sendo dispensado antes de completar quatro meses como treinador.

Com Keizer, o Sporting atingiu as oitavas de final da Liga Europa, em que foi eliminado pelo Villarreal e conseguiu um a reação que o levou ao terceiro lugar no Campeonato Português. Alcançou o patamar de 74 pontos (23 vitórias, cinco empates e seis derrotas). Foram 13 a menos que o Benfica, campeão da temporada.

Na reta final do torneio, chegou a estabelecer uma série de nove vitórias – dez se incluída a vitória contra o Benfica nas semifinais da Taça de Portugal – alcançando seu melhor momento da temporada. Só perdeu fôlego nas duas jornadas finais. Na penúltima, empatou por 1 a 1, em casa, com o Tondela e foi batido, como visitante, por 2 a 1, para o Porto. Nesses dois confrontos, no entanto, teve que atuar a maior parte do tempo em desvantagem numérica, uma vez que teve um jogador expulso em cada um dos confrontos.

Na Taça de Portugal, o Sporting estreou já na terceira fase marcando 2 a 1 no Loures. Na sequência, fez 4 a 1 no Lusitano. O Rio Ave foi a vítima seguinte. Levou 5 a 2. Nas quartas, bateu o Feirense por 2 a 0. Nas semifinais, única fase disputada em ida e volta, perdeu para o Benfica, no estádio da Luz, por 2 a 1, mas ganhou por 1 a 0 no José Avalade garantindo a classificação graças ao critério de desempate do gol assinalado fora de casa.

A forma atual do Porto

Para o Porto a Taça de Portugal é tábua de salvação da temporada. O time teve um primeiro semestre arrasador. Terminou na liderança do Campeonato Português, com a melhor campanha da fase de classificação da Liga dos Campeões, classificado para as semifinais da Taça da Liga de Portugal e, naturalmente, vivo na briga pela Taça de Portugal.

Na Primeira Liga, travou uma batalha com o Benfica até as jornadas finais. Perdeu por dois pontos. Na Champions League, protagonizou uma virada contra a Roma nas oitavas de final, mas sucumbiu diante do maior poderio técnico do Liverpool nas quartas. Na Taça de Portugal foi até a decisão, mas, na decisão por pênaltis, viu o Sporting comemorar o título.

Assim, a sua única esperança de ainda colocar um troféu novo em sua galeria na temporada 2018/2019 é o jogo deste sábado. Talvez não seja suficiente sequer para garantir o emprego do técnico Sérgio Conceição, que de acordo com o noticiário da imprensa local pode ser substituído ao final da temporada independentemente do que aconteça neste sábado.

Há insatisfação em relação ao seu sistema tático considerado extremamente defensivo. O Porto fez 74 gols no Campeonato Português. O Benfica, campeão, marcou 103. Para decisão da Taça de Portugal, o goleiro Iker Casilas, em recuperação de problema cardíaco, não poderá atuar.

O time, para chegar à final, passou por Vila Real (6 a 0), Belenenses (2 a 0), Moreirense (4 a 3), Leixões (2 a 1) e Braga, com vitória em casa por 3 a 0 e empate por 1 a 1 fora de casa nas semifinais.

Prognóstico final para Sporting x Porto

O Porto mostrou mais consistência ao longo da temporada, mas o Sporting teve picos de desempenho que superaram o rival. Assim, o prognóstico no time de Lisboa parece ser a melhor opção para o encontro deste sábado que vale o título da Taça de Portugal em sua edição 2018/2019.

Prognóstico Sporting x Porto:

Cotação de 3,60* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 14h38 de 22/5/2019