Estadio Jose Alvalade

Primeira Liga

17/10/2020

16:30

Sporting CP
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 16:29.

As informações e o palpite para Sporting x Porto

Ainda em busca da recuperação de seu grande fracasso na Europa League, o Sporting recebe o Porto neste sábado, 17 de outubro, no primeiro grande clássico do Campeonato Português versão 2020/2021. O encontro, no estádio José Avalade, em Lisboa, faz parte da programação da quarta rodada da competição, a primeira após a paralisação de duas semanas devido aos jogos entre seleções. O pontapé inicial está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Sporting

A parada veio em excelente momento para o Sporting. O clube enfrentou uma série de problemas na reta final de sua pré-temporada. Tanto seu técnico, Ruben Amorim, como uma série de jogadores foram colocados em quarentena às vésperas da estreia no Campeonato Português. Isso fez, inclusive, que o encontro como Gil Vicente, pela jornada inaugural da Primeira Liga, fosse adiado.

O retorno às competições foi feito, mas com os atletas longe de sua melhor forma. Acabou culminando com a eliminação precoce da Europa League. No processo seletivo para fase de grupos da competição o Sporting foi goleado, em casa, pelo LASK Linz, da Áustria, por 4 a 1. Dessa maneira, não terá alternativa a não ser dedicar-se aos torneios locais.

No Campeonato Português, venceu os dois jogos que realizou até agora. Ambos fora de casa. Fez 2 a 0 no Paços de Ferreira. Repetiu o marcador contra o Portimonense. Resultados, todavia, sem maior significado uma vez que os rivais estão na lista de candidatos ao rebaixamento. O Porto, dessa maneira, acba sendo o primeiro teste para o alviverde.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Porto até que começou bem o torneio, mas resolveu pisar feio na bola no jogo anterior à paralisação do Campeonato Português. Atuando no estádio do Dragão foi derrotado pelo modesto Marítimo, outro time que é frequentador habitual das últimas posições da tabela de classificação, por 3 a 2.

Perdeu por 3 a 2, com o lateral-esquerdo brasileiro Alex Teles tendo desperdiçado uma cobrança de pênalti quando o time estava em desvantagem de 2 a 1 no marcador. O atleta está envolvido em negociação com o Manchester United que, pelo menos até agora, não foi concretizada. Foram os primeiros pontos perdidos pelo Porto no torneio.

Na estreia, o clube, atual campeão nacional, havia batido o Braga, de virada, por 3 a 1. Na segunda rodada, como visitante, goleou o Boavista por 5 a 1. Os seis pontos conquistados o colocam na terceira posição da tabela de classificação ao lado de Sporting e Marítimo. Estão três pontos atrás do Benfica, que ganhou os três jogos que disputou.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sporting x Porto:

Embora o Sporting tenha aproveitamento de 100%, não teve grandes atuações em suas duas vitórias. O Porto, apesar do tropeço contra o Marítimo, chegou a mostrar mais qualidade de futebol. Por isso, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o placar indicado para o encontro deste sábado pela quarta rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Porto:


Promoções

Dicas de aposta