Estadio Jose Alvalade

Primeira Liga

15/02/2021

17:15

Sporting CP
Pacos de Ferreira
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 17:14.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 17:14.

As informações e o palpite para Sporting x Paços de Ferreira

Sporting vence!

Entrando em no momento considerado, ao menos na teoria, mais favorável da temporada, o Sporting recebe o Paços de Ferreira nesta segunda-feira, 15 de fevereiro. O encontro, que terá como sede o estádio José Avalade, em Lisboa, faz parte da programação da décima nona rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021. O início está marcado para 17h15 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Sporting

Eliminado da Taça de Portugal e também da Europa League sem ter conseguido vaga sequer para a fase de grupos, o Sporting poderá utilizar a partir da agora com mais intensidade seu ‘bônus fracasso’. Terá períodos bem mais longos para preparação para os jogos e recuperação de seus jogadores na comparação com Porto, Benfica e Braga, seus concorrentes na disputa pelo título, que além de estarem envolvidos nas semifinais da Taça de Portugal vão retomar na segunda quinzena de fevereiro as participações nos torneios continentais. O Porto está na Champions League. Braga e Benfica participam da Europa League.

O alviverde entra nesse estágio favorável em uma posição certamente muito mais favorável do que se poderia esperar. Iniciou a disputa da jornada de número 19 na liderança da Primeira Liga com 48 pontos (15 vitórias e três empates). Único invicto do torneio, apresentava vantagem de oito pontos na comparação com o Porto, vice-líder, e frente de 11 pontos em relação tanto a Benfica quanto Braga, que dividiam o terceiro posto.

Como mandante, no entanto, o desempenho é inferior. O Sporting é o quarto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 24 pontos que disputou no José Avalade conquistou 20 (seis vitórias e dois empates) tendo marcado 16 gols e visto sua defesa ser vazada em cinco ocasiões. O time ainda terá o Portimonense, em casa, em seu caminho, antes do clássico contra o Porto, no estádio do Dragão, em 27 de fevereiro.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


A forma atual do Paços de Ferreira

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paços de Ferreira é outro que vive uma situação no Campeonato Português muito melhor do que se poderia esperar no início da temporada. Embora seu último resultado, o empate, em casa, sem gols diante do Portimonense, na terça-feira, 9 de fevereiro, não tenha sido dos melhores, o time ostenta uma invencibilidade de nove partidas. Foram seis vitórias e três empates desde 20 de dezembro.

Com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e três derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação da Primeira Liga. É o último posto na região que rende vagas para a participação em torneios internacionais na próxima temporada. Uma façanha para quem na temporada anterior passou a maior parte do torneio lutando contra a degola. Tem quatro pontos a mais do que o Vitória de Guimarães, sexto colocado.

Como visitante, todavia, seu desempenho é um pouco inferior. Figura na sexta posição no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois o Paços de Ferreira conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 12 gols e visto sua defesa ser vazada em sete ocasiões.

Provável escalação do Paços de Ferreira

 

Paços de Ferreira na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Sporting x Paços de Ferreira:

Dono da defesa menos vazada da Primeira Liga com somente dez gols sofrido em 18 partidas, o Sporting tem o prognóstico em sua vitória contra o Paços de Ferreira o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela décima nona rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Paços de Ferreira:


Promoções

Dicas de aposta