Sporting vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Sporting x Moreirense

Nosso palpite: Sporting vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Sporting x Moreirense

Precisando de binóculos para acompanhar Benfica e Porto na tabela de classificação do Campeonato Português, o Sporting busca neste domingo, 8 de dezembro, a reação na disputa. Vai receber no estádio José Avalade, em Lisboa, o Moreirense. O compromisso faz parte da programação da décima terceira rodada da versão 2019/2020 da Primeira Liga. O pontapé inicial está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sporting

Na jornada anterior, o Sporting não resistiu ao Gil Vicente, que faz sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol português. Fora de seus domínios, foi batido por 3 a 1. Ao ficar estacionado nos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas), não perdeu a quarta posição na tabela de classificação, mas viu sua desvantagem em relação ao Benfica, líder, e Porto, segundo colocado, que venceram seus compromissos na jornada, subir para, respectivamente, 13 e 11 pontos.

Ainda que a disputa não esteja sequer em sua metade, as poucas possibilidades reais de perda de pontos no caminho dos líderes faz com que a possibilidade de o Sporting quebrar seu jejum de títulos de duas décadas seja ínfima na temporada atual.

Eliminado de forma precoce da Taça de Portugal, na qual foi campeão da temporada anterior, o alviverde conseguiu dar uma resposta aos seus torcedores na Taça da Liga de Portugal. Na quarta-feira, 4 de dezembro, voltou a encontrar o Gil Vicente, novamente no campo do rival. Dessa vez, venceu. Marcou 2 a 0.

Com três pontos, ocupa a terceira posição do grupo C. A liderança é dividida entre Rio Ave e Portimonense, que têm quatro. Vai definir seu futuro na jornada final, na qual enfrentará o Portimonense, fora de casa.

A forma atual do Moreirense

O Moreirense conseguiu quebrar no sábado, 30 de novembro, em casa, um jejum de vitórias que atingiu cinco partidas (quatro empates e uma derrota). Em casa, superou o Aves, lanterna da Primeira Liga, por 3 a 2.

Chegou, dessa maneira, aos 14 pontos (três vitórias, cinco empates e quatro derrotas), passando a ocupar a décima primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Português em sua edição 2019/2020.

O desempenho como visitante é um pouco inferior. No ranking da Primeira Liga em que só são contabilizados os resultados das equipes fora de seus domínios, o Moreirense figura na décima quarta posição. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois colheu três (três empates e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 11.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Moreirense

O tímido desempenho do Moreirense fora de seus domínios e a necessidade de vitória do Sporting casada com sua superioridade técnica fazem com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite mais indicado para o confronto deste domingo pela décima terceira rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Moreirense:

Cotação de 1,35* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 17h13 de 6/12/2019