Estadio Jose Alvalade

Primeira Liga

28/11/2020

17:30

Sporting CP
Moreirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/11/2020 17:26.

As informações e o palpite para Sporting x Moreirense

O Sporting defende neste sábado, 28 de novembro, a liderança do Campeonato Português. Vai receber no estádio José Avalade, em Lisboa, o Moreirense. O compromisso faz parte da agenda da nona rodada da Primeira Liga em sua edição 2020/2021. O pontapé inicial está marcado para 17h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Sporting

O alviverde mostrou que não perdeu o ritmo depois de duas semanas sem atuar. Na segunda-feira, 23 de novembro, após as ‘férias’ forçadas pela paralisação do calendário local devido ao período reservado para jogos entre seleções, enfiou uma goleada de 7 a 1 no Sacavanense em sua estreia na edição 2020/2021 do Sacavenense.

Logo na primeira fase havia marcado 3 a 0. No segundo tempo foi ampliando a goleada sem qualquer dificuldade. No próximo estágio do torneio, a etapa de 16 avos de final, terá como rival o Paços de Ferreira. Dessa vez contará com a possibilidade de atuar em seu estádio. Foi sua terceira goleada seguida. Antes da parada do Campeonato Português havia marcado 4 a 0 no Tondela, em casa, e no Vitória de Guimarães, fora.

Com 19 pontos (seis vitórias e um empate), está no topo da tabela de classificação do Campeonato Português e dela não sairá nesta jornada, independentemente do que aconteça. Afinal, tem vantagem de quatro pontos na comparação com Braga e Benfica, seus perseguidores mais próximos.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


A forma atual do Moreirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Moreirense passou por dificuldades bem maiores para seguir na disputa pelo título da Taça de Portugal. No domingo, 22 de novembro, atuando como visitante, marcou 1 a 0 no modesto Merelinense. O meia Nuno Pedro assinalou o gol da vitória aos 20 minutos da fase derradeira. No próximo estágio o clube terá em seu caminho o Cova de Piedade. O sorteio indicou que terá de atuar novamente fora de seus domínios.

No Campeonato Português, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), figura na décima primeira posição da tabela de classificação. Iniciou a disputa da nona jornada dois pontos abaixo do Nacional, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. A frente na comparação com o Farense, décimo sexto colocado e primeiro na região da degola, é de três pontos.

Como visitante, entretanto, o desempenho é bem inferior. Apresenta a segunda pior campanha no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou um (um empate e duas derrotas). Ainda não conseguiu fazer um gol sequer fora de seus domínios e viu sua defesa ser vazada em quatro oportunidades.

Provável escalação do Moreirense

 

Moreirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sporting x Moreirense:

Mostrando estar em excelente momento, o Sporting tem o prognóstico em seu sucesso contra o Moreirense o palpite indicado para o encontro deste sábado pela nona rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Moreirense:


Promoções

Dicas de aposta