Estadio Jose Alvalade

Europa League Qualification

01/10/2020

16:00

Sporting CP
LASK
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/10/2020 15:55.

As informações e o palpite para Sporting x LASK Linz

O Sporting passa nesta quinta-feira, 1 de outubro, por seu primeiro grande teste na temporada 2020/2021. Recebe o LASK Linz, da Áustria, no estádio José Avalade, em Lisboa, em confronto pelos playoffs que vão indicar os últimos classificados para fase de grupos da Europa League. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A definição é em jogo único. Quem vencer participará do torneio. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênaltis são os recursos oferecidos pelo regulamento para indicar o sobrevivente. Este é o último estágio da seletiva da competição que terá na sexta-feira, 2 de outubro o sorteio que vai definir os grupos de sua primeira fase. No total, 48 times vão participar dessa etapa.

O desempenho recente do Sporting

Para o técnico Ruben Amorim, de apenas 35 anos, que fez sucesso no Braga e foi contratado pelo Sporting na temporada passada, e a possibilidade de ampliar o período de lua de mel iniciado com o bom final do Campeonato Português 2019/2020. Ou então, abrir um novo ciclo de cobranças dos torcedores. Só na temporada passada, nessa ciranda, o clube teve quatro comandantes.

A preparação para temporada 2020/2021 foi tumultuada por uma série de atletas colocados em quarentena. Até Amorim enfrentou essa situação. As coisas já se acalmaram, mas o time não está no estágio de preparação desejado. Mesmo assim, superou no domingo, 27 de setembro, o Paços de Ferreira, por 2 a 0, em sua estreia no Campeonato Português. O jogo valeu pela segunda rodada, uma vez que a partida pela jornada inaugural contra o Gil Vicente foi adiada.

Na seletiva para Europa Liga, o alviverde teve o privilégio da estreia tardia. Fez o primeiro jogo já na terceira fase. Em Lisboa, derrotou o Aberdeen, da Escócia, por 1 a 0. Não fez uma grande atuação. Marcou 1 a 0 logo aos oito minutos com Tiago Tomás e, depois, tratou de segurar o resultado. Não correu grandes riscos. O limitado time escocês criou somente cinco oportunidades de finalização, sendo duas no alvo.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


A forma atual do LASK Linz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ainda que não tenha os mesmos recursos técnicos que o Sporting, o LASK Linz está em um estágio de preparação um pouco mais avançado. No domingo, 27 de setembro, enfrentou o Wolfsberger pela terceira rodada da edição 2020/2021 da Tipico Bundesliga, a divisão de elite do Campeonato Austríaco. Venceu por 3 a 1.

Com sete pontos (duas vitórias e um empate), divide a vice-liderança com o Rapid Vienna. Estão dois pontos atrás do Salzburg, que conseguiu nesta semana a classificação para a fase de grupos da Champions League. Também deu um passo adiante na Copa da Áustria. Fez sua estreia na versão 2020/2021 do torneio contra o ASV Siegendorf. Venceu por 3 a 0.

Assim como o clube português, contou também com a vantagem de começar sua participação nas eliminatórias para Europa League na terceira fase da seletiva. Promoveu um verdadeiro massacre, na Áustria, contra o Streda, da Eslováquia. Aplicou 7 a 0. No encontro, contou com 27 oportunidades de finalização. Catorze delas foram na direção certa. Dos arremates no alvo, metade acabou parando no fundo da rede.

Provável escalação do LASK Linz

 

LASK Linz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sporting x LASK Linz:

O Sporting vem mostrando progressos com a direção de Ruben Amorim e tem elenco de melhor qualidade. Ainda que a questão física seja um obstáculo, o prognóstico em seu sucesso contra o LASK Linz parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quinta-feira pelos playoffs que vão definir os últimos classificados para fase de grupos da temporada 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Sporting x LASK Linz:


Promoções

Dicas de aposta