Estadio Jose Alvalade

Primeira Liga

19/12/2020

17:30

Sporting CP
Farense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 17:26.

As informações e o palpite para Sporting x Farense

Com o Benfica em sua cola, o Sporting defende neste sábado, 19 de dezembro, a liderança do Campeonato Português. Vai receber no estádio José Avalade, em Lisboa, o Farense. A partida faz parte da programação da décima rodada da edição 2020/2021 da Primeira Liga. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Sporting

O alviverde entrará em campo com a tranquilidade de ter avançado nas duas outras competições nacionais em que teve compromissos no período em que o Campeonato Português esteve paralisado. Na sexta-feira, 11 de dezembro, seu seu segundo passo adiante na Taça de Portugal. Também atuando no José Avalade, superou o Paços de Ferreira sem maiores dificuldades. Marcou 3 a 0. Garantiu sua vaga nas oitavas de final contra adversário ainda a ser definido. No estágio anterior, fora de casa, havia goleado o Sacavenense por 7 a 1.

Na terça-feira, 15 de dezembro, foi a vez de fazer a estreia na Taça da Liga de Portugal. Nela, abriu a participação já nas quartas de final. Em seu estádio, superou o Mafra, da Segunda Divisão, por 2 a 0. Teve dificuldade para abrir o placar. Só foi marcar aos 19 minutos da fase final. Porém, depois da porteira aberta, confirmou a vitória logo depois. Aos 26 minutos, fez o segundo com Tabata.

Estendeu sua sequência invicta para 11 jogos. Foram nove vitórias e dois empates. No Campeonato Português, com 23 pontos (sete vitórias e dois empates), tem dois de frente na comparação com o Benfica, vice-líder. Como mandante, apresenta o terceiro melhor desempenho do torneio. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (tr~es empates e uma derrota) tendo feito 11 gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


A forma atual do Farense

Para o Farense, a Taça de Portugal durou 90 minutos. O time, que conseguiu na temporada passada o acesso para divisão de elite do futebol do país, não passou do Estrela, que disputa a Terceira Divisão. Atuando na condição de visitante, foi batido por 2 a 0, em jogo disputado em 3 de dezembro. Isso lhe permitiu uma preparação mais longa para o confronto deste sábado contra o Sporting.

Sua última partida aconteceu em 7 de dezembro. Pelo Campeonato Português, em casa, bateu o Marítimo por 2 a 1. Um duelo direto entre times que lutam contra a ameaça de rebaixamento. Alcançou, dessa maneira, os oito pontos (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas), deixando a região da degola. Subiu para décima quarta posição na tabela de classificação.

Apresenta a mesma pontuação do Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time no Z3. Só fica de fora da turma do fundão por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, o desempenho é inferior. Apresenta a terceira pior campanha no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou somente um (um empate e três derrotas) tendo marcado três gols e sofrido sete. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria no Z3.

Provável escalação do Farense

 

Farense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sporting x Farense:

Ainda que mais desgastado, o Sporting tem elenco robusto e qualificado o suficiente na comparação com o Farense para que o prognóstico em seu sucesso seja apontado como melhor palpite para o encontro deste sábado pela décima rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Farense:


Promoções

Dicas de aposta