Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Sporting x Famalicão

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sporting x Famalicão

A liderança do Campeonato Português em sua edição 2019/2020 estará em jogo nesta segunda-feira, 23 de setembro, no jogo que conclui a programação da sexta jornada da Primeira Liga. No estádio José Avalade, em Lisboa, o Sporting vai receber o Famalicão, que faz sua temporada de retorno à divisão de elite. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Nesta edição há mudança em relação ao rebaixamento. Em vez de três clubes, somente os dois últimos serão relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sporting

Nas condições normais de temperatura e pressão, quando se mencionasse a disputa da liderança imediatamente o Sporting seria o clube pensado como protagonista dessa disputa. Não é o caso.

O começo de temporada 2019/2020 do alviverde tem sido desastroso. Logo na primeira partida oficial, levou 5 a 0 do Benfica na Supercopa de Portugal. A sequência de resultados abaixo da expectativa acabou provocando a demissão do técnico holandês Marcel Keizer.

A entrada de Leonel Pontes, de forma interina, no cargo, não promoveu melhoras nos resultados. Em sua primeira partida no Campeonato Português, o Sporting não passou do empate, fora de casa, com o Boavista. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), iniciou a disputa da sexta jornada em uma modesta quinta posição.

Na quinta-feira, 19 de setembro, fez sua estreia na Europa League sendo batido pelo PSV, em Eindhoven, na Holanda, por 3 a 2, fazendo com que a ideia de manutenção de Pontes no posto perdesse força. Pelo menos nesta segunda-feira ainda será ele a comandar o Sporting, que não terá o meia Bruno Fernandes. Ele foi expulso contra o Boavista e terá que cumprir suspensão.

A forma atual do Famalicão

O Famalicão é a maior surpresa da temporada. Com 13 pontos (quatro vitórias e um empate) defenderá nesta segunda-feira a liderança do torneio, ainda que talvez não esteja na ponta da tabela de classificação quando entrar em campo. Isso porque Benfica e Porto, seus mais próximos perseguidores com 12 pontos, tiveram seus compromissos da sexta jornada agendados para o final de semana.

Vindo da Segunda Divisão, o Famalicão não apresentou um cartão de visitas imponente. Pelo contrário. Em seu primeiro jogo na temporada 2019/2020 foi eliminado na Taça de Portugal. Levou 2 a 0, em casa, do Covilha.

No entanto, na Primeira Liga, apresentou um desempenho surpreendente. Como visitante, empatou com o Vitória de Setúbal (0 a 0) e superou a Marítimo (3 a 2) e Rio Ave (4 a 2).

Prognóstico e palpite final para Sporting x Famalicão

O Famalicão claramente não tem recursos técnicos para se manter nas primeiras posições da tabela do Campeonato Português. Essa sua boa arrancada deve servir como ‘poupança’ em sua luta contra o rebaixamento, seu grande objetivo na temporada 2019/2020. Porém, diante de um Sporting que parece estar perdido, o prognóstico na igualdade acaba sendo opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela sexta jornada do torneio.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Famalicão:

Cotação de 4,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h29 de 20/9/2019