Estadio Jose Alvalade

Primeira Liga

11/04/2021

16:00

Sporting CP
Famalicao
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 15:57.

As informações e o palpite para Sporting x Famalicão

Com o Porto ficando mais próximo em seu retrovisor, o Sporting tem o Famalicão como obstáculo em sua tentativa de acabar com o jejum de conquistas no Campeonato Português. O encontro deste domingo, 11 de abril, faz parte da programação da vigésima sexta rodada da Primeira Liga em sua temporada 2020/2021. O confronto terá como palco o estádio José Avalade, em Lisboa. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Sporting

O Sporting teve um empate diante do Porto, seu rival mais próximo na batalha pelo título, que foi considerado uma vitória, uma vez que era o último confronto direto entre eles no torneio e ainda aconteceu no estádio do Dragão. Tornou o resultado ainda mais importante com uma sequência de três vitórias nos jogos seguintes mantendo o rival distante em seu retrovisor. O cenário, entretanto, sofreu uma modificação na rodada anterior.

O alviverde deixou dois pontos escaparem de suas mãos. Atuando fora de seus domínios contra o Moreirense, vencia até os momentos finais da partida, porém, cedeu o empate por 1 a 1. Com o rival venceu o jogo da jornada contra o Gil Vicente (2 a 0) a diferença entre eles, ainda que siga sendo bastante confortável para o Sporting, foi encurtada.

Com 65 pontos (20 vitórias e cinco empates), o Sporting, que não vence um título da Primeira Liga desde a temporada 1999/2000, iniciou a disputa da vigésima sexta jornada com oito pontos de vantagem. Essa frente, entretanto, pode ser encurtada para cinco, uma vez que o Porto terá seu jogo na rodada mais cedo, colocando um pouco mais pressão sobre sua equipe antes do duelo deste domingo. Como mandante, o Sporting tem desempenho quase impecável. Dos 36 pontos que disputou no José Avalade, colocou 32 na conta (dez vitórias e dois empates). Assinalou 23 gols e sofreu seis.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


A forma atual do Famalicão

Depois de frequentar a zona de rebaixamento, o Famalicão, em sua segunda temporada na divisão de elite após conseguir o acesso a partir da Liga Portugal 2, conseguiu respirar um pouco mais aliviado ao obter suas vitórias em sequência. Superou ao Marítimo, no estádio do rival, com uma goleada por 4 a 0, e no domingo, 4 de abril, dessa vez em seus domínios, marcou 2 a 0 no Paços de Ferreira, que na temporada 2020/2021 fez da zona de classificação para torneios internacionais seu habitat natural.

Assim, ao alcançar 26 pontos (seis vitórias, oito empates e 11 derrotas), subiu para décima quarta posição na tabela de classificação. Dizer que é uma posição confortável seria exagerado. Porém, ao menos conseguiu abrir frente de dois pontos na comparação com o Marítimo, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, os números são ainda mais animadores para os torcedores do Famalicão. O clube apresenta a oitava melhor campanha no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois, conseguiu voltar para casa com 14 (quatro vitórias, dois empates e seis derrotas). Marcou 13 gols e teve sua defesa vazada em 16 ocasiões.

Provável escalação do Famalicão

 

Famalicão na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Sporting x Famalicão:

O Sporting tem se mostrado, pelo menos até agora, um time capaz de lidar bem com os momentos de pressão. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Famalicão é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima sexta rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Famalicão:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta