League Cup

23/01/2021

16:45

Sporting CP
Braga
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/01/2021 16:44.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/01/2021 16:44.

As informações e o palpite para Sporting x Braga

Será conhecido neste sábado, 23 de janeiro, o primeiro campeão da temporada 2020/2021 do futebol do Portugal. O estádio Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria, será o ponto de encontro para Sporting e Braga. O duelo vale o título da Taça da Liga de Portugal. O troféu é definido em jogo único. Em caso de empate no período regulamentar haverá prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O Braga já tem dois troféus do torneio, que foi criado na temporada 2007/2008, em sua galeria. Venceu a edição 2012/201 e versão mais recente, em 2019/2020. O Sporting também conta com duas conquistas. Faturou nas temporadas 2017/2018 e 2018/2019.

O desempenho recente do Sporting

Apesar do Braga ser o atual detentor do título, em caso de conquista o Sporting pode ter um bicampeão. É o técnico Ruben Amorim. Afinal, era ele que estava no comando da equipe que hoje é a rival do alviverde na decisão. O título conquistado foi um dos motivadores para que o clube de Lisboa gastasse dez milhões de euros na quebra de seu contrato em meio à temporada passada. Isso permitiu que iniciasse seu trabalho para temporada 2020/2021 com antecedência.

Tem conseguido colher frutos desse começo antecipado. Com 36 pontos (11 vitórias e três empates), o Sporting tem se mantido na liderança do Campeonato Português mesmo com investimentos bem inferiores a Benfica e Porto, que dividem a vice-liderança quatro pontos abaixo do ponteiro. É o único time invicto na Primeira Liga.

Na terça-feira, 19 de janeiro, assegurou seu lugar na final da Taça da Liga de Portugal ao derrotar o Porto por 2 a 1, também em Leiria. Fez isso em um jogo que teve um final eletrizante. Sofreu o gol que abriu o marcador aos 34 minutos da etapa final. Foi assinalado por Marega. Jovane Cabral, aos 41 minutos, iniciou a reação, e completou a virada aos 49 minutos.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


A forma atual do Braga

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Carlos Carvalhal, que na temporada passada conduziu o Rio Ave para a conquista de uma inédita vaga na Europa League foi contratado para assumir o lugar de Amorim no Braga. Teve dificuldades e turbulências no começo, mas aos poucos foi conseguindo mostrar evoluções, especialmente no setor de criação, que sempre foi uma deficiência do clube.

Garantiu a passagem para a segunda fase da Europa League. Vai enfrentar a Roma em duelo que tem o primeiro jogo agendado para 18 de fevereiro. Também se mantém pela disputa do troféu da Taça de Portugal. Seu próximo adversário será o Santa Clara, nas quartas de final. É nas copas que tem a chance de brilhar, uma vez que no Campeonato Português as limitações econômicas praticamente o limitam a ficar à sobra do trio de gigantes.

Com 27 pontos (nove vitórias e cinco empates), ocupa a quarta posição na tabela de classificação da Primeira Liga. É seu objetivo. Ficar no bloco que lhe permita disputar torneios internacionais na próxima temporada. Na quarta-feira, 20 de janeiro, garantiu o direito de defender o título conquistado na Taça da Liga de Portugal ao superar o milionário Benfica por 2 a 1. Ruiz, aos 28 minutos do primeiro tempo, colocou o Braga em vantagem. Pizzi, aos 45 minutos, em cobrança de pênalti, igualou o placar. A vitória foi assegurada por tento de Tormena aos 14 minutos da fase final.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sporting x Braga:

O Sporting tem ligeira superioridade técnica no confronto. O Braga, em suas oscilações, consegue apresentar picos de nível mais alto de atuação. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto deste sábado valendo o título da edição 2020/2021 da Taça da Liga de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Braga:


Promoções

Dicas de aposta