Estadio Jose Alvalade

Primeira Liga

02/01/2021

15:00

Sporting CP
Braga
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/01/2021 14:58.

As informações e o palpite para Sporting x Braga

Sporting e Braga abrem neste sábado, 2 de janeiro, a disputa da décima segunda rodada do Campeonato Português edição 2020/2021, a primeira do ano. O ponto de encontro será o estádio José Avalade, em Lisboa. O início está agendado para 15h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Sporting

O Sporting fechou sua agenda 2020 no domingo, 27 de dezembro. Atuando em Oeiras, na região metropolitana de Lisboa, na condição de visitante, superou o Belenenses. Marcou 2 a 1 no primo pobre da capital em uma de suas piores atuações da temporada. Fez apenas o suficiente para colocar três pontos na conta. Criou sete oportunidades de finalização, sendo quatro delas certas.

Todos os gols do duelo foram feitos no primeiro tempo. Tomas colocou o alviverde em vantagem logo aos cinco minutos. Cardoso igualou aos 14 minutos. Teve cinco minutos depois a chance de virada. Mas desperdiçou a cobrança de pênalti. Quem não perdeu a chance de converter a penalidade concedida ao Sporting foi Mario, aos 24 minutos. Acabou, dessa maneira, garantindo não apenas a vitória, mas também a liderança da Primeira Liga.

Com 29 pontos (nove vitórias e dois empates), o clube tem dois pontos de vantagem na comparação com o Benfica, segundo colocado. Como mandante, apresenta o terceiro melhor desempenho do Campeonato Português. Dos 15 pontos que disputou no José Avalade conquistou 13 (quatro vitórias e um empate) tendo assinalado 12 gols e sofrido quatro.

Defende uma invencibilidade de 13 partidas, que conta também com jogos pela Taça da Liga de Portugal e da Taça de Portugal. Construída desde o início de outubro, a lista apresenta 11 vitórias e dois empates.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


A forma atual do Braga

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Foi também com vitória que o Braga fechou sem calendário em 2020. Na segunda-feira, 28 de dezembro, no Porto, goleou o Boavista, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Português, por 4 a 1. Definiu o duelo ainda no primeiro tempo. Paulinho, aos quatro minutos, abriu o marcador. Medeiros, aos 15 minutos, ampliou. Horta fez o terceiro aos 26 minutos.

Na fase final, diminuiu o ritmo. Teve sua meta vazada aos 21 minutos por Castro. Mas deu a resposta logo depois. Horta fez seu segundo gol na partida aos 25 minutos mostrando ter o controle da partida e indicado ao Boavista que não havia motivos para ter esperanças de reação. Com 24 pontos (oito vitórias e três derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação da Primeira Liga.

Como visitante, o Braga mantém o mesmo padrão de pontuação. Também é o quarto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Português. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (quatro vitórias e oito derrotas). Conta com uma agenda mais apertada do que seu rival. Além de prosseguir na disputa da Taça de Portugal e da Taça da Liga de Portugal, segue ainda na Europa League.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sporting x Braga:

Com oito gols sofridos, o Sporting tem a defesa menos vazada da Primeira Liga. O ataque, com 26 tentos, é o segundo melhor do torneio mostrando o equilíbrio da equipe. Dessa maneira, apesar do desempenho abaixo das expectativas no último jogo, o prognóstico em seu sucesso contra o Braga, que venceu as partidas mais recentes é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Sporting x Braga:


Promoções

Dicas de aposta