Benfica vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Sporting x Benfica

Nosso palpite: Benfica vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sporting x Benfica

A edição 2018/2019 da Taça de Portugal terá nesta quarta-feira, 3 de abril, a definição de seu segundo finalista. Ela acontecerá em uma nova edição do Derby de Lisboa. Sporting e Benfica vão se enfrentar a partir das 16h45 (horário de Brasília) no estádio José Avalade.

No primeiro jogo, no estádio da Luz, o Benfica impôs o mando de campo e venceu por 2 a 1. Dessa maneira, conseguirá seu lugar na decisão em caso de novo sucesso ou empate. Se fizer dois ou mais tentos, até mesmo derrota por margem mínima servirá.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Para o time alviverde, vitória por 1 a 0 é suficiente. No entanto, se tiver a defesa vazada o Sporting terá que ganhar por dois ou mais tentos de frente para ficar com a vaga. Caso devolva o marcador do jogo de ida provocará a realização de prorrogação de 30 minutos. Se houver empate no tempo extra, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Sporting

No último jogo antes do clássico, o Sporting derrotou o Chaves, por 3 a 1, fora de casa, no sábado, 30 de março, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Português. O resultado estendeu para sete confrontos (quatro vitórias e três empates) sua sequência invicta e lhe rendeu uma posição na tabela de classificação da Primeira Liga.

O alviverde passou a ocupar o terceiro posto. Tem 58 pontos (18 vitórias, quatro empates e cinco derrotas). É a mesma pontuação do Braga, que acabou caindo para o quarto posto por levar desvantagem no saldo de gols.

A disputa é importante para a definição da ‘qualidade’ da vaga na Liga Europa. Quem terminar a Primeira Liga no terceiro lugar terá vaga direta na fase de grupos do torneio continental. O quarto colocado também pode chegar lá, mas precisará disputar as eliminatórias para alcançar esse direito.

Como mandante, o Sporting é o melhor do Campeonato Português. Dos 42 pontos que disputou no José Avalade, faturou 37 (12 vitórias, um empate e uma derrota). Marcou 32 gols e sofreu 12.

Tem três problemas de lesão para o encontro desta quarta-feira. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Tiago Ilorri (quatro jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Português, sem gol); e os meio-campistas Rodrigo Battaglia (oito jogos, sem gol) e Miguel Luís (seis jogos, um gol).

A forma atual do Benfica

O Benfica também entrou em campo no sábado, 30 de março, para cumprir seu compromisso pelo Campeonato Português. Em casa, bateu o Tondela por 1 a 0. Suficiente apenas para manter a liderança do torneio. Tem 66 pontos (21 vitórias, três empates e três derrotas). A pontuação é a mesma do Porto, que fica para trás no saldo de gols.

Porém, como visitante, o time é o melhor da Primeira Liga. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 34 (11 vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 29 gols e sofrido dez.

O técnico Bruno Lage tem três problemas de lesão para administrar antes do derby desta quarta-feira. Estão na enfermaria os defensores German Conti (quatro partidas na temporada 2018/2019 do Campeonato Português, sem gol) e Jardel (18 jogos, dois gols); e o atacante Eduardo Salvio (11 jogos, um gol).

Prognóstico final para Sporting x Benfica

Os dois times mostram qualidades ofensivas. Defensivamente, o Benfica tem alguma superioridade e, por isso, o prognóstico em seu sucesso parece ser a melhor opção para o encontro desta quarta-feira pelas semifinais da Taça de Portugal contra o Sporting, mesmo no José Avalade.

Prognóstico Sporting x Benfica:

Cotação de 2,35* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 12h02 de 2/4/2019