Pernambucano Relegation Group

27/07/2020

16:00

Sport Recife
Vitoria das Tabocas
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/07/2020 14:28.

As informações e o palpite para Sport

O Sport inicia nesta quarta-feira, 29 de julho, sua participação no quadrangular que vai definir os dois rebaixados para Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano versão 2021. O jogo inicialmente fora agendado para segunda-feira, 27 de julho, mas acabou adiado devido à participação do rubro-negro na Copa do Nordeste. A partida contra o Vitória, na Ilha do Retiro, em Recife, faz parte da programação da primeira das três rodadas previstas da repescagem da edição 2020 do estadual. Tem pontapé inicial marcado para 16h (horário de Brasília). O torneio terá turno único. Ao final das três rodadas, os dois melhores colocados permanecerão na divisão de elite.


O desempenho recente do Sport

O Sport se colocou nessa situação, em que pode passar por um vexame histórico, ao ficar na sétima posição entre os dez clubes que participaram da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Deixou escapar a possibilidade de classificação na jornada final quando, também na Ilha do Retiro, foi derrotado pelo Santa Cruz por 2 a 1.

Ficou estacionado nos 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas), o que permitiu que fosse ultrapassado pelo Central, que goleou o Decisão, um de seus rivais no quadrangular da morte, fazendo com que perdesse a chance de disputar o título. Não foi contudo, uma surpresa diante de um começo muito ruim de temporada.

O Leão, que alcançou na temporada passada o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro pelas mãos do técnico Guto Ferreira, dispensou o comandante logo no começo de 2020 ao ser eliminado pelo Brusque na Copa do Brasil. Daniel Paulista foi colocado no lugar, porém, tem sido alvo de críticas da torcida.

O que muitas vezes salvou seu emprego foi o desempenho na Copa do Nordeste. No torneio, com muita dificuldade, o rubro-negro conseguiu avançar até as quartas de final com o empate, por 1 a 1, com o Confiança, na última rodada da fase de classificação. Porém, sua trajetória foi cortada no sábado, 25 de julho. Após empate no tempo regulamentar com o Fortaleza, acabou sendo eliminado no decisão por pênaltis.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Vitória

A Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas, que está prestes a completar 30 anos de fundação, é de Vitória de Santo Antão e com recursos econômicos muito limitados já deixou claro desde o começo do estadual que a disputa do quadrangular da degola seria seu destino.

Completou a fase de classificação com apenas dois pontos (dois empates e sete derrotas) tendo marcado três gols e sofrido 11. O time não vence há mais de um ano. Seu último sucesso em uma partida oficial foi registrado em 26 de fevereiro de 2019 quando marcou 3 a 0 no Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Desde então, foram 18 partidas. Colheu quatro empates e 14 derrotas.

Nessa lista, além dos últimos jogos do estadual do ano passado e das partidas da edição 2020 do Campeonato Pernambucano, está sua breve passagem pela Série D do Campeonato Brasileiro 2020. Fez seis jogos, perdeu todos. Marcou três gols e sofreu 16.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Vitória:

Mesmo que o Sport não viva o melhor de seus momentos, a fragilidade apresentada pelo Vitória faz com que o prognóstico no sucesso do Leão seja o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela primeira rodada do quadrangular da morte do Campeonato Pernambucano em sua versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Sport x Vitória:


Dicas de aposta