Serie A

14/11/2020

16:30

Sport Recife
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/11/2020 16:29.

As informações e o palpite para Sport x Vasco

Mergulhado na zona de rebaixamento, o Vasco encara o Sport neste sábado, 14 de novembro, em confronto que faz parte da programação da vigésima primeira rodada do Brasileirão. O encontro será realizado na Ilha do Retiro, em Recife. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Sport

O Sport também já foi um frequentador da região da degola. No entanto, depois da chegada do técnico Jair Ventura filho conseguiu deixar o Z4 e vai se conservando longe do Z4. No domingo, 8 de novembro, atingiu a marca de três partidas sem sofrer gol. Foram dois empates (Ceará e Atlético-MG, fora de casa) e uma vitória (Athletico Paranaense, sucesso por 1 a 0 em Recife).

Dessa maneira, chegou aos 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e nove derrotas). Suficiente para colocá-lo na décima posição da tabela de classificação. Na região que rende vaga para a disputa da edição 2021 da Copa Sul-Americana. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Ceará, décimo terceiro colocado e primeiro clube fora desse bloco. A frente na comparação com o Botafogo, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, é de cinco pontos.

Como mandante, o Sport mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (cinco vitórias e quatro derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido o mesmo número de tentos. Leandro Barcia e Marquinhos, que ficaram fora da última partida, voltaram a ficar à disposição para o duelo deste sábado. Patric, que cumpriu suspensão, também. Quem fica de fora dessa vez por suspensão é o goleiro Luan Polli.

A provável equipe para a partida é: Maílson; Patric, Adryelson, Maidana, Sander; Ricardinho, Ronaldo Henrique (Márcio Araújo); Lucas Mugni, Thiago Neves, Jonatan Gómez e Leandro Barcia.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O técnico português Ricardo Sá Pinto não precisou de muito tempo no comando do Vasco para perceber as limitações técnicas da equipe. Dessa maneira, mesmo no jogo em casa contra o Vasco na jornada anterior não teve qualquer problema em montar um sistema defensivo forte na tentativa de buscar arrancar um empate. Não deu. Um pênalti infantil concedeu ao rival a vitória por 1 a 0.

Ao ficar estacionado nos 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas), o cruz-maltino caiu para décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem um ponto a menos que o Red Bull Bragantino, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

A campanha como visitante é um pouco melhor. O Vasco figura na décima quarta posição no ranking desse critério do Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 17. O meia Carlinhos, em quarentena, fica fora do jogo deste sábado.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Vasco:

É improvável que o Vasco, mesmo no Z4, mude sua postura defensiva. O Sport também tem em seu padrão tático evitar a derrota como meta. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Sport x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta