Serie A

23/08/2020

19:00

Sport Recife
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/08/2020 18:57.

As informações e o palpite para Sport x São Paulo

No limite da zona de rebaixamento, o Sport recebe o pressionado e em crise São Paulo neste domingo, 23 de agosto, cumprindo o compromisso estabelecido pela quinta rodada do Brasileirão 2020. O encontro será realizado na Ilha do Retiro, em Recife, O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Sport

Depois de uma surpreendente vitória na estreia, por 3 a 2, em casa, contra o Ceará, campeão da Copa do Nordeste, o Sport mostrou que o resultado estava mesmo fora da curva diante das previsões negativas em relação ao seu retorno à divisão de elite do Campeonato Brasileiro.

Na quinta-feira, 20 de agosto, ao ser derrotado pelo Santos, por 1 a 0, também na Ilha do Retiro, completou o terceiro jogo sem sucesso sinalizando que a batalha contra o rebaixamento deve pautar sua campanha ao longo do Brasileirão 2020. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), iniciou a disputa da quinta jornada na décima sexta posição na tabela de classificação, a primeira fora da região da degola.

Naturalmente, ainda se trata de um momento de início de disputa e com vários times com jogos pendentes. Assim, a pontuação, ao final da quarta rodada, era a mesma desde o Corinthians (décimo primeiro colocado) até o Flamengo (décimo sétimo), primeiro no Z4. O mais preocupante, no caso do Leão, é falta de qualidade no futebol exibido.

Para complicar a vida do questionado técnico Daniel Paulista, o meia Jonatan Gómez, fundamental no setor de criação, deixou o campo no intervalo com dores na coxa. É dúvida para o jogo deste domingo. Assim como o lateral-esquerdo Luciano Juba, que, recuperado após período de quarentena, ainda não está no melhor de seu condicionamento físico.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com um jogo a menos, o São Paulo também está no bloco de times com quatro pontos. Usados os critérios de desempate, figurada na décima terceira posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro ao final da quarta rodada.

Sofre críticas ainda mais pesadas por suas atuações. O foco também é devido à baixíssima qualidade do futebol que vem apresentando. Em seu caso, mesmo possuindo um elenco considerado caro para os padrões brasileiros. Na quarta-feira, 19 de agosto, escapou de uma derrota contra o Bahia jogando no Morumbi.

O rival saiu em vantagem ao marcar com Rossi aos 22 minutos. Três minutos antes havia desperdiçado uma cobrança de pênalti executada por Gilberto. Fez isso em suas duas únicas finalizações na fase inicial. Os donos da casa criaram 12 oportunidades de arremate, mas não incomodaram o arqueiro Douglas. Na fase final, a igualdade foi arrancada na marra. O estreante Luciano, trocado com o Grêmio por Everton, marcou aos 41 minutos. Novamente o São Paulo tentou 12 finalizações no período. Dessa vez, acertou o alvo cinco vezes.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x São Paulo:

O Sport tem tentado lidar com suas limitações, que são muitas. O São Paulo, com poderio muito maior, não dá sinais de evolução. O prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Sport x São Paulo:


Dicas de aposta