Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Sport x Santos

Considerados por muitos analistas fortes candidatos ao rebaixamento antes de a bola rolar no Brasileirão 2020, Sport e Santos têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 20 de agosto, em confronto que faz parte da programação da quarta jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro será realizado na Ilha do Retiro, em Recife. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Sport

O Sport não conseguiu resolver seus problemas financeiros. Nem políticos. Trava uma batalha administrativa que vez por outra estoura nas quatro linhas. Deu vexame no Campeonato Pernambucano, onde foi eliminado na fase de classificação e precisou passar pela repescagem para evitar a Queda para Segunda Divisão. Na Copa do Nordeste, caiu nas quartas de final.

Já trocou de técnico. Guto Ferreira, que foi o comandante no acesso da Série B no ano passado, não resistiu à queda na Copa do Brasil diante do Brusque, equipe da Série C. Daniel Paulista, reposição feita muito mais por ter um salário adequado diante de um orçamento apertado do que por questão técnica, segue no posto no estilo balança mais não cai.

Nesse cenário turbulento, o time conseguiu quatro pontos nos nove disputados nas jornadas iniciais do Brasileirão. Marcou 3 a 2 no Ceará, campeão da Copa do Nordeste, na jornada inicial, em Recife. Perdeu para o Vasco, por 2 a 0, em Recife, e encontrou o empate, por 1 a 1, com Atlético-GO, com um gol nos acréscimos da segunda fase no domingo, 19 de agosto, em Goiânia.

O volante Ricardinho, que começou a partida na capital goiana no banco e foi acionado no segundo tempo, agradou ao técnico e pode ser relacionado por Daniel Paulista entre os titulares para o confronto desta quinta-feira.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santos também passa por uma grave crise econômica, foi eliminado pela Ponte Preta nas semifinais do Campeonato Paulista e decidiu trocar de técnico às vésperas de começar o Brasileirão 2020. Dispensou o português Jesualdo Ferreira e acertou com Cuca, que chegou sabendo que contratações estão fora de cogitação, pelo menos por enquanto. Afinal, o clube foi punido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) por não pagar dívida com o Hamburgo na aquisição do defensor Cléber.

O Peixe faz um feirão na tentativa de arrecadar dinheiro para quitar o débito e ter condições de adquirir reforços. O atacante Sasha foi negociado com o Atlético-MG. O zagueiro Porozo está sendo empurrado para o Boavista de Portugal dentro da política de vencer o almoço para comprar o jantar.

Enquanto isso não acontece, Cuca vai se virando com um elenco reduzido e ainda com baixas por lesão. Para o duelo em Recife, deve ficar sem as opções do goleiro Vladimir e dos zagueiros Lucas Veríssimo e Luiz Felipe. O primeiro sofreu uma lesão no pé na vitória de domingo, 16 de agosto, por 3 a 1 contra o Athletico Paranaense. Não foi constatada fratura, mas é improvável que se recupere em tempo de enfrentar o Leão. Veríssimo sofreu um corte no joelho. Ainda tem chances de ser liberado, mas precisa ser reavaliado. Luiz Felipe, com lesão no tendão, também passará por novos exames, porém deve ficar de fora.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Santos:

As equipes vão tentando pontuar enquanto esperam por reforços durante a disputa do torneio. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro envolvendo Sport e Santos nesta quinta-feira pela quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Sport x Santos:


Dicas de aposta