Pernambucano

19/07/2020

16:00

Sport Recife
Santa Cruz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/07/2020 15:50.

As informações e o palpite para Sport x Santa Cruz

Será reaberto neste domingo, 19 de julho, o Campeonato Pernambucano. O prato principal da nona – última – rodada da fase de classificação do torneio é o clássico envolvendo Sport e Santa Cruz. A partida será disputada na Ilha do Retiro a partir das 16h (horário de Brasília).

O estadual foi interrompido em 15 de março com oito de suas jornadas completadas. Com dez participantes, seu estágio inicial é disputado em turno único. Ao final das nove rodadas estabelecidas, os seis primeiros avançam para a disputa do título. Os dois primeiros vão direto para as semifinais. Quem termina entre a terceira e sexta colocações precisará disputar as quartas de final para chegar lá.

A rodada derradeira tem todos os cinco jogos marcados para o mesmo dia e horário. A bola vai rolar também nos confrontos envolvendo Afogados de Ingazeira x Vitória, Salgueiro x Náutico, Decisão x Central e Retrô x Petrolina.


O desempenho recente do Sport

O Sport vai recomeçar a disputa sob a mesma pressão que vivia ha mais de quatro meses quando fez seu último jogo pelo Campeonato Pernambucano. Empatou, em 4 de março, com o Petrolina, por 0 a 0, no estádio do rival.

Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e uma derrota), ocupa a quinta colocação na tabela de classificação da primeira fase do estadual. A possibilidade de avançar diretamente para as semifinais está descartada. Sua desvantagem para o Salgueiro, segundo colocado, é de cinco pontos. Porém, nem mesmo a classificação para as quartas de final é garantida.

Com vantagem de apenas um ponto em comparação ao Afogados (sexto colocado) e Central (sétimo), um tropeço permitira aos rivais superar o Leão e deixar o rubro-negro fora da disputa do Pernambucano de forma precoce.

O time também está em situação delicada na competição de considera prioritária. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas), ocupa a quinta colocação do grupo A. Tem a mesma pontuação do ABC, quarto colocado e último na zona que conduz para as quartas de final. Leva desvantagem no saldo de gols. Porém, ainda há uma rodada a ser disputada no próximo meio de semana.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Cruz pode muito bem encarar o clássico deste domingo como um amistoso de luxo. Ou simplesmente de deixar sua torcida feliz com a eliminação do rival. Com 22 pontos (sete vitórias e um empate) garantiu a primeira posição da fase de classificação por antecedência e, naturalmente, um lugar nas semifinais.

O jogo também serve como plataforma de treinamento para a Copa do Nordeste. Nesse torneio, sua situação é bastante parecida com a do Leão. Com dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas), ocupa a quinta colocação de grupo B. Precisa ganhar ao menos uma posição na jornada final para sobreviver na disputa.

Na última rodada, vai enfrentar o eliminado River, no Piauí. Tem que vencer e torcer por um tropeço de Náutico (11 pontos) ou Ceará (11), seus alvos mais próximos.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Santa Cruz:

Embora tenha a possibilidade de entrar na disputa em ritmo mais lento, difícil imaginar que o Santa Cruz fará isso diante de seu maior rival no estado. Ainda mais tendo a chance de eliminar o Sport de forma precoce. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o clássico deste domingo pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano 2020.

Prognóstico e palpite final para Sport x Santa Cruz:


Dicas de aposta

Saiba mais