Pernambucano

03/03/2021

18:00

Sport Recife
Salgueiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 17:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 17:57.

As informações e o palpite para Sport x Salgueiro

Sem poder inscrever novos jogadores, o que o impede de prosseguir com sua busca por reforços, o Sport precisa se virar com o que tem em mãos para encarar o Salgueiro nesta quarta-feira, 3 de março, em confronto que faz parte da programação da segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano edição 2021. O jogo terá como palco o estádio da Ilha do Retiro, em Recife. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h (horário de Brasília).

Com dez participantes, o torneio do estado de Pernambuco é disputado em turno único. Os seis primeiros avançam para a disputa do título. Porém, os dois melhores vão direto para as semifinais, enquanto quem termina entre a terceira e sexta posições têm que passar pelas quartas de final para chegar lá. Os quatro piores disputam um torneio extra em turno único no qual os dois piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sport

Depois de ter adiado o início da execução do planejamento para 2021 até que sua situação no Brasileirão 2020 fosse definida, o Sport encontrou outro obstáculo na hora em que abria sua busca de reforços para nova temporada. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) proibiu o clube de inscrever novos jogadores. A punição foi aplicada por não ter o Leão pago uma dívida pela contratação do centroavante André junto ao Sporting, de Portugal. O débito está na casa de R$ 6 milhões.

Isso, no entanto, não impede o clube de renovar os contratos com jogadores já inscritos, mesmo aqueles cujos contratos tenham sido vencidos antes do início da punição, que começou a valer em 1 de março. Assim, o rubro-negro terá que se virar com os jogadores que livraram o time da queda para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Um dos principais dessa grupo, o veterano meia Thiago Neves, acertou a permanência no Sport até o final do ano.

O clube, no entanto, vai tentar negociar o parcelamento da dívida com o Sporting. Um acordo levaria à suspensão da punição e abriria as portas para que o clube pudesse inscrever novos atletas. Por enquanto, o técnico Jair Ventura vai se virando com o que tem. Ele decidiu priorizar a disputa da Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Assim, deve utilizar uma equipe recheada de atletas das divisões de base no confronto desta quarta-feira. Na estreia do estadual, o rubro-negro bateu o Vera Cruz, fora de casa, por 3 a 1.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Salgueiro

O Salgueiro fez no domingo, 28 de fevereiro, sua estreia na Copa do Nordeste. Atuando em casa, foi derrotado pelo Bahia por 3 a 2. Parecendo ter sido surpreendido pelo esquema de três zagueiros utilizado pela primeira vez pelo Tricolor Baiano, que colocou em campo sua equipe sub-23, que está disputando o Campeonato Baiano e pela primeira vez recorreu a essa tática, viu o rival abrir frente de três tentos.

Só nos minutos finais conseguiu fazer seus gols. Marcou com Leozão, aos 41 minutos, e Thomas Anderson, em cobrança de pênalti, aos 45 minutos. Nos acréscimos, ainda tentou pressionar em busca do empate. Porém, era tarde demais. Teve que se conformar em ficar de mãos abanando. Para piorar, ainda perdeu o lateral-esquerdo Evandro. Ele sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e deverá ficar afastado dos gramados por cerca de três meses.

Sua segunda partida na competição está agendada para 7 de março, fora de casa, contra o 4 de Julho. No Campeonato Pernambucano, a estreia na defesa do título conquistado de forma inédita em 2020 teve resultado melhor. Em 24 de fevereiro, atuando como mandante, fez 1 a 0 no Afogados da Ingazeira. Tento assinalado por Leozão aos 36 minutos da fase final.

Provável escalação do Salgueiro

 

Salgueiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Salgueiro:

Mostrando ter um elenco mais robusto, o Sport tem o prognóstico em seu sucesso contra o Salgueiro o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Sport x Salgueiro:


Promoções

Dicas de aposta