Serie A

15/02/2021

20:00

Sport Recife
Red Bull Bragantino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 19:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/02/2021 19:56.

As informações e o palpite para Sport x RB Bragantino

Empate!

O encontro envolvendo Sport e Red Bull Brangantino fecha nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, a programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada do Brasileirão 2020. A partida terá como sede o estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Sport

Será a primeira partida do Leão em seus domínios depois de dois jogos seguidos na estrada. Voltou para casa carregando seis pontos na bagagem. Venceu o Botafogo, por 1 a 0, no jogo que definiu matematicamente o rebaixamento do time carioca para Série B do Campeonato Brasileiro, e produziu um resultado surpreendente na quarta-feira, 10 de fevereiro, ao marcar 2 a 1 no Internacional, líder do Brasileirão.

Contou com a expulsão de Uendel, aos 26 minutos do primeiro tempo, o que facilitou seu caminho para, com um jogador a mais na maior parte do confronto, atingir os 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e 18 derrotas). Iniciou a disputa da antepenúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro ocupando a décima quarta posição da tabela de classificação. De acordo com as previsões dos matemáticos, mais quatro pontos dos nove que tem para disputar serão suficientes para assegurar sua permanência na divisão de elite do futebol nacional.

Além do Red Bull Bragantino, o Sport terá em seu caminho o Atlético-MG (casa) e o Athletico Paranaense (fora). Como mandante, o rubro-negro mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo quarto no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 25 (oito vitórias, um empate e oito derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 20.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Red Bull Bragantino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A briga do Red Bull Bragantino é outra. Depois de ter passado uma boa parte do Brasileirão 2020 na zona de rebaixamento, o clube já deixou para trás esse período, consolidou sua posição na região da tabela de classificação que rende vaga para a Copa Sul-Americana 2021 e, agora, pode até sonhar em dar um passo adiante alcançando o direito de participar da fase eliminatória da Copa Libertadores da América.

Com 48 pontos (12 vitórias, 12 empates e 11 derrotas), iniciou a disputa da trigésima sexta rodada do Brasileirão ocupando a nona rodada da tabela de classificação. Para atingir sua nova e mais ousada meta precisa ficar no G8, fechado pelo Corinthians com um ponto a mais e um jogo a menos. Porém, nas últimas cinco partidas, o Bragantino fez dez pontos enquanto o rival marcou sete, indicando viver um momento melhor.

Como visitante, entretanto, a campanha da equipe de Bragança Paulista é significativamente inferior. Aparece na décima quarta posição do ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 16 (três vitórias, sete empates e sete derrotas) tendo marcado 16 gols e visto sua defesa ser vazada em 21 ocasiões.

Provável escalação do RB Bragantino

 

RB Bragantino na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Sport x RB Bragantino:

Sem motivos para correr riscos, mesmo em casa o Sport deverá adotar uma postura conservadora. Isso faz com que o prognóstico no empate no duelo com o Red Bull Bragantino seja o palpite indicado para a partida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Sport x RB Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta