Pernambucano Relegation Group

04/08/2020

16:00

Sport Recife
Petrolina SFC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/08/2020 15:47.

As informações e o palpite para Sport x Petrolina

Com a ameaça de rebaixamento afastada, o Sport finaliza nesta quarta-feira, 5 de agosto, sua participação no Campeonato Pernambucano versão 2020. Pela terceira – última – rodada do Quadrangular da Morte, enfrenta o Petrolina. O encontro terá como palco a Ilha do Retiro, em Recife. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Reunindo os clubes com pior campanha na fase de classificação, o quadrangular serve para definir os dois times que vão para Segunda Divisão. Com seis pontos, o Leão lidera a disputa e já não corre risco de ficar nas duas últimas posições. O Petrolina, com dois pontos, é o vice-líder. A lanterna é dividida por Vitória e Decisão, que vão se enfrentar também nesta terça-feira, no mesmo horário.


O desempenho recente do Sport

O rubro-negro garantiu sua presença na divisão de elite do Campeonato Pernambucano no sábado, 1 de agosto. Atuando como visitante, derrotou o Decisão, por 3 a 0, chegando a uma pontuação que não pode ser superada pelos rivais.

Precisou de apenas um tempo para definir o duelo. Leandro Bacia, aos dez minutos, Betinho aos 16 minutos e Elton, aos 44 minutos, fizeram os gols. Os donos da casa acabaram facilitando a vida do Sport ao ficarem em desvantagem numérica desde os 13 minutos, quando Weslley foi expulso.

O resultado, naturalmente, dá um pouco mais de tranquilidade aos jogadores e comissão técnica e diminui o vexame. Porém, não apaga o fracasso da campanha no estadual. Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas), o Leão ficou em uma modestíssima sétima colocação na primeira fase do torneio. Muito preocupante para um time que conseguiu em 2019 o direito de retornar para Série A do Brasileirão.

Sua estreia na divisão principal do Campeonato Brasileiro está marcada para o sábado, 8 de agosto, em casa, contra o Ceará. Isso muito provavelmente fará com que um time reserva seja utilizado na partida desta quarta-feira.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Petrolina

O Petrolina fechou sua participação na primeira fase do Campeonato Pernambucano na oitava posição. Acumulou sete pontos (uma vitória, quatro empates e quatro derrotas). Chega à jornada final do Quadrangular da Morte dependendo somente de seu resultado. Porém, para não ter que torcer, terá obrigatoriamente derrotar o Sport.

Se não conseguir os três pontos, derrota ou empate farão o mesmo efeito. Se conseguir um ponto ou não pontuar, só terá a chance de permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Pernambucano se houver empate no encontro envolvendo Decisão e Vitória, que acontecerá no estádio Vera Cruz, em Caruaru. Caso haja um vencedor no confronto, ele irá a quatro pontos, superando o Petrolina.

Vencer fora de casa é algo que o Petrolina ainda não fez no estadual na temporada 2020. Na fase de classificação, dos cinco jogos que disputou como coluna dois conseguiu somente dois pontos (dois empates e três derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido três. No Quadrangular da Morte, ficou no 1 a 1 com o Vitória.

Provável escalação do Petrolina

 

Petrolina na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Petrolina:

Para o Sport, o encontro desta quarta-feira pela terceira rodada do Quadrangular da Morte do Campeonato Pernambucano não passa de um amistoso disfarçado de jogo oficial. Para o Petrolina é uma partida de vida ou morte. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o confronto.

Prognóstico e palpite final para Sport x Petrolina:


Dicas de aposta