Serie A

09/01/2021

19:00

Sport Recife
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 18:57.

As informações e o palpite para Sport x Palmeiras

Provavelmente com uma equipe formada inteiramente por reservas, o Palmeiras enfrenta o Sport neste sábado, 9 de janeiro, cumprindo o compromisso estabelecido pela tabela da vigésima nona rodada do Brasileirão 2020. O encontro será realizado no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Sport

O Sport entrará em campo um pouco mais tranquilo. Afinal, na quarta-feira, 6 de janeiro, conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento ao derrotar, também na Ilha do Retiro, o Fortaleza. Marcou 1 a 0. Gol de Thiago Neves aos dez minutos do primeiro tempo, na única finalização certa do Leão na partida. Depois, tratou apenas de defender a vantagem.

Não passou por muitos sustos. O Tricolor do Pici até criou 17 oportunidades de arremate, mas só uma delas teve a direção certa. Dessa maneira, o Sport alcançou os 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e 14 derrotas) subindo para décima quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Abriu quatro pontos de frente na comparação com o Bahia, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, o rubro-negro tem desempenho ainda melhor na Série A do Campeonato Brasileiro. Figura na décima posição no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 22 (sete vitórias, um empate e seis derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 16. O zagueiro Maidana e o volante Ronaldo Henrique, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, não poderão atuar neste sábado. O provável time para o encontro é Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere (Chico), Júnior Tavares; Marcão, Betinho (Márcio Araújo ou Ricardinho); Thiago Neves, Patric, Marquinhos e Dalberto.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Uma exibição de gala na terça-feira, 5 de janeiro, em Buenos Aires deixou o Palmeiras com um pé na final da Copa Libertadores edição 2020. Na partida de ida das semifinais, o alviverde marcou 3 a 0 no River Plate. Agora, defenderá a frente construída na próxima terça-feira, 12 de janeiro, no Allianz Parque.

Apesar da situação muito confortável, o técnico Abel Ferreira já indicou após a partida contra os argentinos que não pretende expor seus atletas ao desgaste de jogos seguidos. Assim, muito provavelmente colocará em campo neste sábado, em Recife, uma equipe recheada de reservas ou mesmo sem qualquer atleta que é utilizado regularmente como titular. Durante a semana, o treinador utilizou atletas da categoria sub-20 nos treinamentos da equipe principal e pode lançá-los na partida.

Com 44 pontos (12 vitórias, oito empates e seis derrotas), o Palmeiras ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Está 12 pontos abaixo do São Paulo, líder. Como visitante, tem desempenho ainda melhor. Aparece na quarta posição no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Palmeiras:

Contra um Palmeiras desinteressado no torneio, o Sport tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Sport x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta