Serie A

14/10/2020

21:30

Sport Recife
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/10/2020 21:27.

As informações e o palpite para Sport x Internacional

O Leão da Ilha é o obstáculo do Internacional em sua caçada ao Galo. O confronto desta quarta-feira, 14 de outubro, com o Sport, na Ilha do Retiro, faz parte da agenda do Colorado em sua tentativa de tomar do Atlético-MG a liderança do Brasileirão 2020. O encontro, pela décima sexta rodada do torneio, tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Sport

Depois de conseguir entrar no G6 do Brasileirão, zona de classificação para Libertadores 2021, uma façanha para quem até há pouco tempo estava flertando com a região da degola, o Sport voltou a assumir um viés de baixa. Perdeu dois jogos seguidos.

O primeiro até estava dentro das expectativas. No Maracanã, levou 3 a 0 do Flamengo. Já o resultado de domingo, 11 de outubro, foi diante do Botafogo, até então no Z4. Em casa, o Leão levou 2 a 1. Com isso, caiu para nona posição na tabela de classificação da Série A do Brasileirão. Tem 20 pontos (seis vitórias, dois empates e sete derrotas). São quatro a menos que o Santos, que passou a fechar o G6, bloco que rende vagas no principal torneio de clubes do continente.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. O Sport aparece na nona colocação no ranking dos donos da casa do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 12 (quatro vitórias e três derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido sete.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Internacional assumiu trajetória contrária. Após duas derrotas e três empates, ganhou duas partidas seguidas. Superou o Bragantino, por 2 a 0, fora de casa, e no domingo, 11 de outubro, colocou mais três pontos na conta ao fazer 2 a 1 no Athletico Paranaense.

Mais uma vez Thiago Galhardo voltou a funcionar no palpite de falso nove. Funcionou como verdadeiro artilheiro ao colocar a bola na rede aos sete minutos do primeiro tempo. Aos 36 minutos, Hernandez ampliou a vantagem. Ainda na primeira fase, o Furacão descontou com Renato Kayser, mas ficou nisso.

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e três derrotas), o Internacional está dois pontos abaixo do Atlético-MG, líder. No entanto, o Galo fez uma partida a menos. Como mandante, o Colorado segue invicto no torneio. Dos 21 pontos que disputou em seus domínios ganhou 17 (cinco vitórias e dois empates) tendo marcado 13 gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Internacional:

O Internacional mostra momentos de futebol de alta qualidade. Contudo, não consegue manter a intensidade por longos períodos nem por longas sequências de partidas. Não tem elenco para suportar isso. Diante do Sport, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o confronto pela décima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Sport x Internacional:


Promoções

Dicas de aposta