Serie A

19/12/2020

19:00

Sport Recife
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 18:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 18:57.

As informações e o palpite para Sport x Grêmio

Eliminado de forma incontestável da Copa Libertadores da América, o Grêmio junta os cacos para encarar o Sport neste sábado, 19 de dezembro, em confronto que reabre a disputa da vigésima sexta rodada do Brasileirão 2020, que foi iniciada com dois jogos na quarta-feira, 16 de dezembro. O encontro terá como palco o estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Sport

Focado única e exclusivamente na disputa do Brasileirão, o Sport teve uma semana livre para treinamentos com rara tranquilidade. Fruto da vitória, em casa, por 1 a 0, sobre o Coritiba no domingo, 13 de dezembro, na jornada anterior. Ela quebrou um jejum de cinco rodadas sem sucesso (um empate e quatro derrotas) deixando o Leão afastado da zona de rebaixamento.

O gol assinalado por Thiago Neves após assistência de Patric aos 38 minutos da primeira fase, levou o rubro-negro aos 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 13 derrotas). Subiu para décima quinta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro e elevou sua vantagem na comparação com o Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola, para três pontos.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. O Sport aparece na décima terceira colocação no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 18 (seis vitórias e seis derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 15. Foi o único time que ainda não empatou atuando em seus domínios até agora.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio sofreu um duro baque na quarta-feira, 16 de dezembro. Foi eliminado da Copa Libertadores da América, competição que tem sido sua prioridade. A queda foi feia. Apanhou de 4 a 1 do Santos no jogo de volta das quartas de final. Na partida de ida já havia tido desempenho muito abaixo do esperado e escapado da derrota graças a um pênalti nos instantes finais que rendeu o empate por 1 a 1.

O resultado ainda interrompeu uma longa sequência invicta do Tricolor. A série, iniciada em 14 de outubro, atingiu 18 partidas. Foram 13 vitórias e cinco empates incluindo jogos do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil, na qual o Grêmio fará sua estreia nas semifinais na próxima quarta-feira, 23 de dezembro, em Porto Alegre, contra o São Paulo. Isso pode influenciar na escalação da equipe neste sábado.

Ao contrário do que acontecia nos anos anteriores, o técnico Renato Gaúcho não tem utilizado a estratégia de mudar totalmente o time, mas tem preservado apenas atletas que estão mais desgastados. Quem pode ser afetado é o meia Jean Pyerre. O atleta parece ter sido escalado de forma precipitada no jogo contra o Santos. Em processo de recuperação de lesão, mostrou estar longe de sua melhor forma. Assim, ganharia mais tempo visando se preparar para o duelo contra o São Paulo.

Com 41 pontos (dez vitórias, 11 empates e três derrotas), o Grêmio ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. É o oitavo colocado no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 16 (três vitórias, sete empates e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido nove.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Grêmio:

Precisando dar uma resposta imediata após a eliminação na Libertadores, o Grêmio tem o prognóstico em seu sucesso contra o limitado Sport o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima sexta rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Sport x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta