Serie A

06/09/2020

20:30

Sport Recife
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/09/2020 20:27.

As informações e o palpite para Sport x Goiás

Complementando a programação da oitava rodada do Brasileirão 2020, Sport e Goiás travam uma batalha neste domingo, 6 de setembro. O encontro será realizado na Ilha do Retiro, em Recife. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Sport

Será a primeira partida do Leão em casa com o comando do técnico Jair Ventura Filho. Ele foi contratado para o lugar de Daniel Paulista, demitido após a derrota, em Recife, na quinta rodada, por 1 a 0, contra o São Paulo. Ficou próximo de pontuar logo no primeiro jogo. Contra o Coritiba, na capital paranaense, viu seu time ser batido em sua estreia, por 1 a 0, com gol de pênalti aos 50 minutos da fase final.

Na quinta-feira, 3 de setembro, conseguiu quebrar a série de cinco jogos sem sucesso. Derrotou o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, usando seu padrão de estratégia. Ênfase no sistema defensivo, nenhuma disposição em manter a posse de bola e definição rápida das jogadas. Assim, com 28% de tempo com pelota, criou cinco oportunidades de finalização. Três delas foram no alvo. Os rivais, tiveram 22 chances de arremate. Cinco delas acertadas.

Ao alcançar sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas), o Sport subiu para décima quarta posição. Deixou a zona de rebaixamento. Porém, por detalhes. Iniciou a disputa da oitava rodada com a mesma pontuação do Botafogo, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola, que ficou para trás apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate foram levados em consideração. Como o mandante, o Leão disputou nove pontos e ganhou três (uma vitória e duas derrotas) tendo marcado três gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Goiás

O Goiás também trocou de técnico recentemente. Porém, os resultados de Thigo Larghi nas duas partidas em que comandou o alviverde foram negativos. Sua estreia foi na Copa do Brasil. Em casa, perdeu para o Vasco por 2 a 1. Isso forçou a realização de decisão por pênaltis. O time acabou eliminado da competição.

Na quarta-feira, 2 de setembro, encarou o Corinthians pela sétima rodada do Brasileirão. Voltou a perder e pelo mesmo placar. O confronto até foi equilibrado. Os goianos tiveram o mesmo número de tentativas de finalização que os paulistas (11) e na hora dos arremates certos a inferioridade foi pequena (4 a 3). Porém, sem pontuar, ficaram na zona de rebaixamento.

Com quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas), o Goiás ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como visitante, fez dois jogos. Empatou um e perdeu outro. Para o duelo deste domingo Larghi pode contar com as opções dos atacantes Victor Andrade e Rafael Moura. Em processo de recuperação físicas, eles dependem apenas de uma nova avaliação para que sejam liberados para atuar.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Goiás:

O Sport mostrou melhoras no sistema defensivo. Agora, em casa, terá que mostrar apetite para buscar a vitória. Precisará mostrar mais. Isso faz com que o prognóstico no empate com o Goiás seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Sport x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta