Serie A

01/02/2021

20:00

Sport Recife
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/02/2021 19:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/02/2021 19:55.

As informações e o palpite para Sport x Flamengo

Na perseguição ao Internacional, líder, o Flamengo tem o Sport, que luta contra a degola, em seu caminho nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, em confronto que faz parte da programação da trigésima terceira rodada do Brasileirão 2020. O palco do encontro será o estádio da Ilha do Retiro. O início está agendado para 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Sport

O Sport conseguiu respirar um pouco mais aliviado em sua batalha ao derrotar na jornada anterior, também na Ilha do Retiro, o Bahia, um adversário direto na briga para evitar a queda para Segunda Divisão. Marcou 2 a 0 chegando aos 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e 17 derrotas).

Suficiente para que iniciasse a disputa da jornada de número 33 na décima quinta posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentava, no entanto, a mesma pontuação que Bahia (décimo sexto) e Fortaleza (décimo sétimo), primeiro na zona de rebaixamento. Os rivais ficaram para trás apenas por levarem desvantagem no momento em que os critérios de desempate eram levados em consideração.

Como mandante, o desempenho do Sport é superior. O Leão aparece na décima segunda posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 25 (oito vitórias, um empate e sete derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido o mesmo número de tentos. Enfrentando dificuldades no setor ofensivo, o técnico Jair Ventura Filho ganhou uma nova opção para o setor no duelo desta segunda-feira. O centroavante Hernane Brocador, liberado da quarentena, volta a ficar à disposição. O volante Marcão, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. O provável time para a partida é Luan Polli; Raul Prata, Maidana, Adryelson, Júnior Tavares; Ronaldo Henrique, Betinho, Thiago Neves; Patric, Marquinhos e Dalberto.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Flamengo cumpriu na quinta-feira, 28 de janeiro, o jogo contra o Grêmio que fora adiado da vigésima terceira rodada do Brasileirão 2020. Em Porto Alegre, bateu o Tricolor por 4 a 2 assumindo a vice-liderança do Brasileirão. Chegou aos 58 pontos (17 vitórias, sete empates e oito derrotas). Iniciou a disputa da jornada 33 quatro pontos abaixo do Internacional.

Sem espaços para mais deslizes, o time carioca praticamente precisa de uma campanha perfeita nas seis jornadas que restam. Como visitante, seu desempenho já é o melhor da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 30 (nove vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado 28 gols e sofrido 22.

O técnico Rogério Ceni deve manter a base da equipe que enfrentou o Grêmio. A maior possibilidade de mudança é no gol. O titular Diego Alves está em reta final de recuperação de lesão. Caso seja liberado pelo departamento médico deve recuperar sua posição no time com Hugo Souza indo para o banco. Rodrigo Caio, outro aos cuidados do departamento médico, ainda deve seguir de fora.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Flamengo:

Dono de larga vantagem técnica na comparação com o Sport, o Flamengo tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Sport x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta