Serie A

13/12/2020

18:15

Sport Recife
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/12/2020 18:11.

As informações e o palpite para Sport x Coritiba

Em confronto direto entre rivais na luta contra a degola no Brasileirão 2020, o Sport recebe o Coritiba neste domingo, 13 de dezembro. A partida faz parte da programação da vigésima quinta rodada da edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será disputada no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Sport

O Sport deixou o gramado derrotado em suas últimas quatro partidas. Apanhou, em casa, de Vasco (2 a 0) e Atlético-GO (1 a 0), e fora de Santos (4 a 2) e São Paulo (1 a 0). Isso o deixou no limite da zona de rebaixamento. Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e 13 derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nas duas últimas jornadas, sua entrada na região da degola só foi evitada por ter o Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro no Z4, também perdido os seus jogos. Porém, não dá para ficar contando com a sorte eternamente. Até porque nem sempre ela está ao lado do Leão. O atacante Leandro Barcia, por exemplo, seu principal atleta do setor ofensivo, sofreu um rompimento do ligamento do joelho e não vai atuar mais na temporada. O volante Ricardinho, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, é outra baixa para o encontro deste domingo.

Como mandante, o Sport apresenta desempenho ligeiramente superior. O Leão é o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (cinco vitórias e seis derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 15. É o único time no torneio que ainda não empatou atuando em seus domínios na temporada 2020.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do Coritiba, que assim como o Sport estava na Segunda Divisão na temporada passada e luta para sobreviver na elite do futebol nacional, é ainda mais delicada. Nas cinco rodadas mais recentes, o Coxa conseguiu somar somente dois dos 15 pontos que disputou (dois empates e três derrotas). O item mais recente dessa lista foi o empate sem gols, em casa, contra o Red Bull Bragantino no sábado, 5 de dezembro.

Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e 13 derrotas), o Coritiba iniciou a disputa da vigésima quinta rodada na décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos de diferença na comparação com o Sport, primeiro fora do Z4, não tem condições de deixar a turma do fundão nessa jornada. Como visitante, seu desempenho é ligeiramente superior. É o décimo sétimo colocado no ranking desse quesito no Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e sete derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido sete.

O técnico Rodrigo Santana ainda aguarda o posicionamento do departamento médico para saber se poderá contar com o meia  Giovanni Augusto e o atacante Sarrafiore. Porém, a tendência é de que não possa contar com ambos. O provável time para a partida é Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Hugo Moura (Nathan Silva), Matheus Bueno e Giovanni Augusto (Mattheus Oliveira); Rafinha, Robson e Ricardo Oliveira.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Coritiba:

Contando com o desespero do Coritiba para poder atuar com tranquilidade e esperar as oportunidades para contra-ataque, o Sport tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela vigésima quinta rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Sport x Coritiba:


Promoções

Dicas de aposta