Copa do Nordeste Group Stage

22/07/2020

20:00

Sport Recife
Confianca
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/07/2020 19:58.

As informações e o palpite para Sport x Confiança

Após dar um vexame no campeonato estadual, o Sport aposta suas últimas fichas nesta quarta-feira, 22 de julho, na tentativa de evitar repetir a vergonha na Copa do Nordeste 2020. Vai enfrentar o Confiança para tentar evitar uma eliminação precoce na competição regional. O encontro é parte da programação da oitava – última – jornada da fase de eliminação. Terá como palco o estádio Professor Jodilton Souza, conhecido como Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia, estado que vai receber todos os duelos do torneio daqui para o frente. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

Com 16 clubes na primeira fase divididos em dois grupos, a fase inicial da Copa do Nordeste tem oito rodadas na qual as equipes de uma chave enfrentam, em turno único, os rivais da outra. Ao final desse estágio, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para o segundo estágio (quartas de final). A partir de então, em jogos únicos serão definidos os finalistas, que vão definir – em duas partidas, o campeão.


O desempenho recente do Sport

O Leão voltou a jogar no domingo, 19 de julho. Depois de mais de quatro meses, inativo, encarou o Santa Cruz em clássico decisivo pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano. Na Ilha do Retiro, foi derrotado, por 2 a 1, no clássico.

Ao ficar estacionado nos 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas), foi eliminado do torneio e terá que disputar a repescagem para evitar o rebaixamento para Segunda Divisão. Sua última partida, em 15 de março, havia sido também uma derrota por 2 a 1, para o Ceará, na Copa do Nordeste, que o deixou fora da zona de classificação para as quartas de final.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas), está na quinta colocação do grupo A. Tem a mesma pontuação do ABC, quarto colocado. Fica para trás apenas o saldo de gols (0 contra um negativo). Assim, poderá garantir a vaga mesmo com o time alagoano vencendo. Para isso, contudo, terá que ganhar e fazer ao menos dois tentos a mais.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Confiança

Para o Confiança, o duelo desta quarta-feira será o primeiro jogo oficial desde 14 de março quando, em casa, foi derrotado por 1 a 0 pelo CRB pela sétima rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. Ficou estacionado nos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas).

O tropeço permitiu que o Vitória o alcançasse na pontuação. Mesmo assim o time sergipano permaneceu na liderança por levar vantagem no número de vitórias (4 a 3). Não está, matematicamente, classificado. Porém, na prática, tem vaga garantida nas quartas de final. A combinação de resultados necessária para que fique fora da próxima fase é altamente improvável.

No campeonato estadual, o Confiança lidera o quadrangular decisivo. Ganhou o primeiro jogo que fez marcando 1 a 0 no Itabaiana. A disputa será retomada no próximo final de semana. Vai enfrentar o Sergipe na segunda-feira, 27 de julho, o Batistão. Esse estágio tem seis rodadas.

Provável escalação do Confiança

 

Confiança na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Confiança:

O Sport não tem sido capaz de mostrar evolução. O Confiança mostrou ser um time bem mais sólido. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos sergipanos parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela oitava rodada da fase de classificação da edição 2020 da Copa do Nordeste.

Prognóstico e palpite final para Sport x Confiança:


Dicas de aposta