Sport e Chapecoense terão no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, o ponto de encontro nesta sexta-feira, 20 de outubro. O jogo faz parte da programação da trigésima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro edição 2023. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).
Palpite Sport x Chapecoense do SDA
Mercado – Sport (resultado final)
O Sport defende uma invencibilidade de sete partidas. Falta, no entanto, qualidade à série, que só tem duas vitórias. Ainda tem sido suficiente para manter o rubro-negro na zona de acesso para a Série A. No entanto, por pouco. Assim, o Leão não tem margem para tropeços. Situação delicada, mas nem de perto incômoda com aquela que vive a Chapecoense, que tem marcado passo na zona de rebaixamento. Até venceu o clássico contra o Criciúma na jornada anterior, contudo, foi insuficiente para sair do Z4. O palpite na vitória do Sport é indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta sexta-feira pela trigésima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro temporada 2023.
Mercado – Acima de 0.5 gol no primeiro tempo: Sim
Depois de estar em situação bem mais confortável em sua tentativa de retornar para a Série A, o Sport tem convivido com a desconfiança da torcida, o que gerou alguns protestos. No entanto, quando a bola começa a rolar, os fãs certamente estão ao seu lado. O que permite que o rubro-negro pressione os adversários. Isso faz com que o SDA, recorrendo ao mercado gols acima/abaixo no primeiro tempo para a partida desta sexta-feira pela jornada de número 33 da Segunda Divisão do Brasileirão 2023, indique que ao menos um tento será assinalado antes do intervalo.
O retrospecto do Sport
O Sport foi um dos protagonistas da partida que encerrou na segunda-feira, 16 de outubro, a agenda da trigésima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Encarando o Juventude, que assim como o rubro-negro está na zona de acesso para a Série A, voltou de Caxias do Sul com um ponto na conta. O 2 a 2, que ampliou para sete confrontos (cinco empates e duas vitórias) sua sequência invicta, pode ser analisado de forma positiva ou negativa.
O time gaúcho saiu em vantagem. Marcou aos 15 minutos através de Nenê. O Sport, no entanto, reagiu ainda no primeiro tempo. Deu o troco aos 41 minutos com Ruiz e teve uma grande oportunidade para virar aos 46 minutos. Entretanto, Vagner Love desperdiçou cobrança de pênaltis. Foi um balde de água fria, o que deixou frustrados os torcedores esperançosos na vitória.
Na fase final, aos 16 minutos, o Juventude fez o segundo tento aos 16 minutos com Gabriel Taliari. Assim, o gol de Edinho, que recebeu assistência de Fabio Matheus, foi um alívio para quem já dava a derrota como certa. Com 56 pontos (15 vitórias, 11 empates e seis derrotas), o Sport permaneceu na vice-liderança da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Viu, todavia, sua diferença em relação ao Vitória, líder, crescer para cinco pontos. A margem de frente na comparação com o Guarani, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso para Série A, ficou na casa de dois pontos. Como mandante, o Sport tem a segunda melhor campanha do torneio. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 36 (11 vitórias, três empates e duas derrotas). Marcou 35 gols e sofreu 14.
Sport (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto da Chapecoense
Depois de atravessar uma sequência de sete rodadas sem vencer (cinco empates e duas derrotas), a Chapecoense não poderia ter voltado a vencer em uma partida melhor. Na sexta-feira, 13 de outubro, levou a melhor no clássico contra o Criciúma. Em pleno estádio Heriberto Hulse, marcou 2 a 1. Resultado capaz de melhorar a autoestima do elenco, contudo, ainda insuficiente para tirar a equipe do Z4.
Gustavo Cazanotti colocou a Chape em vantagem aos 26 minutos do primeiro tempo. Recebeu passe de Bruno Nazário antes de finalizar. Também foi dele o segundo gol do time de Chapecó. Balançou a rede aos 16 minutos. Dessa vez, o trabalho de garçom foi realizado por Ronei. O cenário parecia que ficaria ainda mais favorável a partir dos 23 minutos. Rayan foi expulso deixando o Tigre em desvantagem numérica.
Mesmo nessa situação o Criciúma conseguiu descontar aos 53 minutos através de Hygor. No entanto, em nenhum momento chegou a ameaçar a vitória da Chapecoense, que atingiu 33 pontos (sete vitórias, 12 empates e 13 derrotas). O bastante para ocupar a décima sétima posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro posto na região da degola. Um ponto abaixo da Ponte Preta, décima sexta colocada e primeira equipe fora do Z4. Como visitante, o desempenho da Chape é melhor. Tem a décima segunda melhor campanha do torneio. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 17 (quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas). Marcou 18 gols e sofreu 22.
Chapecoense (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Sport x Chapecoense
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro
- TV Aberta: TV Bandeirantes.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.