Serie A

11/10/2020

18:15

Sport Recife
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/10/2020 18:11.

As informações e o palpite para Sport x Botafogo

Após ter sua sequência de vitórias interrompida, o Sport encara o Botafogo, que dobrou o número de sucessos no Brasileirão 2020, neste domingo, 11 de outubro, em confronto pela décima quinta jornada da Série A. O encontro será na Ilha do Retiro, em Recife, a partir das 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Sport

O Flamengo estancou a trajetória de ascensão do Sport. Após três vitórias contra Fluminense (1 a 0), Corinthians (1 a 0) e Bahia (2 a 1), o time Pernambucano não conseguiu repetir a dose na quarta-feira, 7 de outubro, no Maracanã. Apanhou por 3 a 0.

Tentou repetir sua estratégia de ficar fechado na defesa e esperar a chance para contra-atacar. A tática caiu por terra aos sete minutos da fase final quando Pedro abriu o marcador. Não havia ‘plano B’. Gustavo Henrique, aos dez minutos, e novamente Pedro, aos 16 minutos, ampliaram a vantagem. O Sport deixou o gramado tendo acertado somente um chute na direção da meta rival.

Com isso, deixou a zona de classificação para Copa Libertadores da América. Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas), caiu para oitava posição. Como mandante, tem o sexto melhor desempenho do torneio. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 12 (quatro vitórias e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de conseguir uma vitória em 12 rodadas do Campeonato Brasileiro com o técnico Paulo Autuori, o Botafogo precisou somente dois jogos com a direção de seu substituto, Bruno Lazaroni, para conseguir um sucesso. Na quarta-feira, 7 de outubro, marcou 2 a 1 no Palmeiras. Derrubou uma invencibilidade de 20 jogos do Palmeiras.

Entre a primeira vitória, conquistada em cima do Atlético-MG, por 2 a 1, também em casa, em 19 de agosto, se passaram quase dois meses, mas o alvinegro não ficou em jejum absoluto. Ganhou de Paraná e Vasco, mas em duelos pela Copa do Brasil, na qual avançou para as oitavas de final.

Ao alcançar 15 pontos (duas vitórias, nove empates e três derrotas), o Botafogo conseguiu sair da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Como visitante, no entanto, tem sido absolutamente constante. Foram seis jogos e seis igualdades.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Botafogo:

Dois times que têm a defesa como prioridade, Sport e Botafogo fazem com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Sport x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta