Serie A

21/02/2021

16:00

Sport Recife
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 15:55.

As informações e o palpite para Sport x Atlético-MG

Um Atlético-MG que parece pensar mais na temporada 2021 do que na 2020 enfrenta o Sport neste domingo, 21 de fevereiro, em confronto que faz parte da programação da trigésima sétima – penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto terá como cenário o estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Sport

Uma arrancada na reta final com três vitórias e um empate nas última cinco rodadas deixaram o Sport muito próximo de alcançar sua meta, que é permanecer na divisão de elite do futebol nacional. Talvez até já entre em campo com sua vaga na edição 2021 do Brasileirão garantida. Para isso, basta que o Bahia não vença o Fortaleza, em jogo marcado para sábado, 20 de fevereiro, na capital cearense.

Para não contar com qualquer outro resultado, o rubro-negro precisa de apenas mais um pontinho. Por isso, ao longo da semana, o técnico Jair Ventura Filho indicou que deve montar uma grande retranca para enfrentar o Galo. Nos treinamentos, preparou o time com uma formação utilizando cinco defensores, que já foi usada na vitória, por 2 a 1, ante o Internacional, em Porto Alegre.

Na ocasião, a zaga teve Iago Maidana, Adryelson e Rafael Thyere. Dessa vez, Maidana, que foi emprestado pelo Atlético-MG e não pode, por contrato, encarar o Galo, seria substituído por Chico. Foi desta maneira que o Leão enfrentou a equipe mineira em Belo Horizonte no primeiro turno. Colheu um empate sem gols. Quem também ficará de fora do jogo é o volante Betinho, suspenso. Ronaldo Henrique e Ricardinho são cotados para a vaga. O meia Bruninho, que geralmente é relacionado para o banco de reservas e também foi emprestado pelo Galo, é outro que dessa vez não poderá ser utilizado.

Com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e 18 derrotas), o Sport ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também é o décimo quarto no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 26 (oito vitórias, dois empates e oito derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido 20.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com 62 pontos (18 vitórias, oito empates e dez derrotas), o Atlético-MG ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Brasileiro. Está na zona de classificação direta para fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Porém, em trajetória de queda, sem vencer há três rodadas (uma derrota seguida por dois empates) tem essa posição ameaçada. São Paulo, com 62 pontos e desvantagem nos critérios de desempate, e Fluminense, com 60 pontos, ameaçam mandar o Galo para a etapa eliminatória do torneio internacional, o que faria com que corresse o risco da uma queda precoce.

Porém, ninguém no clube parece dar importância para isso. O clube parece já estar a temporada 2021. A saída do técnico Jorge Sampaolli, que teria recebido proposta do Olympique de Marselha, da França, é dada como certa. A diretoria foca em novas contratações. A bola da vez nesta semana foi o argentino Nacho Fernández, do River Plate, que fechou contrato com o clube mineiro por três anos.

Como visitante, o Atlético-MG, entretanto, apresenta um desempenho preocupante. É o décimo segundo colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas) tendo marcado 20 gols e visto sua defesa ser vazada em 30 oportunidades.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Sport x Atlético-MG:

Contra um Atlético-MG que não parece estar focado na competição, o Sport em o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Sport x Atlético-MG:


Promoções

Dicas de aposta