Serie A

23/11/2020

20:00

Sport Recife
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/11/2020 19:50.

As informações e o palpite para Sport x Atlético-GO

Termina nesta segunda-feira, 23 de novembro, a vigésima segunda rodada do Brasileirão 2020. A programação será concluída com o encontro envolvendo Sport e Atlético-GO. O duelo terá como cenário o estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Sport

Vivendo um clima de turbulência fora dos gramados com o afastamento do presidente Milton Bivar e em processo eleitoral para eleição presidencial, o Sport, dentro das quatro linhas, busca soluções ofensivas na busca de sua permanência na divisão de elite do Brasileirão. Anunciou na reta final do período de inscrições a contratação de Dalberto.

O atleta estava no Juventude. Seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário e o jogador já está à disposição do técnico Jair Ventura Filho para o duelo desta segunda-feira. O treinador, agora, terá que mostrar serviço para melhorar o desempenho do clube no setor. Com 19 gols assinalados, tem o segundo pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e dez derrotas), o Sport iniciou a disputa da vigésima segunda rodada ocupando a décima primeira posição na tabela de classificação do Brasileirão. Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. O Leão é o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 15 (cinco vitórias e cinco derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Atlético-GO

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Foi também para o setor ofensivo que o Atlético-GO gastou a última folha de seu talão de cheques. O reforço final antes do fechamento do período de inscrição foi o atacante Danilo Barcelos. O atleta, de 21 anos, foi emprestado pelo São Paulo ao Dragão. Ele não estava no Tricolor. Fora emprestado ao Brasil de Pelotas, que disputa a Segunda Divisão do Brasileirão. Em 16 partidas, fez um gol. Já deve a documentação regularizada e pode fazer sua estreia em Recife.

O técnico Marcelo Cabo também poderá contar com o zagueiro Éder. Ele ficou de fora das últimas três partidas. Estava lesionado. Recuperado da contusão a coxa esquerda, participou dos treinos ao longo da semana e tem chances de figurar entre os titulares na partida contra o Sport. Com 24 pontos (cinco vitórias, nove empates e sete derrotas), o Atlético-GO iniciou a disputa da jornada 22 ocupando o décimo quinto posto na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

O desempenho do Dragão como visitante é bem superior. O clube apresenta a sétima melhor campanha no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 12.

A equipe atravessa um jejum de vitórias que atingiu sete partidas com o empate, por 1 a 1, com o Flamengo na jornada anterior. Foram quatro derrotas e três empates desde 17 de outubro.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Atlético-GO:

Os dois times mostram grandes limitações em seus elencos. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro envolvendo Sport e Atlético-GO nesta segunda-feira pela vigésima segunda jornada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Sport x Atlético-GO:


Promoções

Dicas de aposta