Serie A

01/11/2020

16:00

Sport Recife
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/11/2020 15:56.

As informações e o palpite para Sport x Athletico Paranaense

Atravessando um jejum de vitórias, Sport e Athletico Paranaense têm seus caminhos cruzados neste domingo, 1 de novembro, em compromisso que faz parte da programação da décima nona rodada do Brasileirão 2020. É a última do primeiro turno. O duelo tem como sede a Ilha do Retiro, em Recife. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário e Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Sport

O Leão virou gatinho depois de um bom início de trabalho do técnico Jair Ventura Filho, que tirou o rubro-negro pernambucano da zona de rebaixamento e o levou para as proximidades da região de classificação para Copa Libertadores da América. Foram quatro derrotas seguidas. No sábado, 24 de outubro, o time conseguiu estancar a sangria. Ainda não venceu, mas pelo menos segurou o empate sem gols com o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Parte por seus méritos defensivos. O Galo criou 26 oportunidades de finalização. O Sport conseguiu bloquear seis desses tiros e o goleiro Raphael Thyere fez nove defesa. Mas parte também pela má pontaria dos donos da casa, que dispararam 11 arremates para fora. Enfim, no final das contas o Leão colocou mais um pontinho na conta.

Foi para 21 (seis vitórias, três empates e nove derrotas). Suficiente para iniciar a disputa da décima nona rodada na décima segunda posição. Última que rende vaga em torneios internacionais. Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também é o décimo segundo no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou como coluna um ganhou 12 (quatro vitórias e quatro derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranaense fez jornada dupla na semana. Na quarta-feira, 28 de outubro, abriu uma nova frente de batalha. Abriu sua campanha na Copa do Brasil 2020 iniciando a defesa do título conquistado no ano passado. Na Arena da Baixa, estreou com o pé esquerdo. Foi derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0. Para sobreviver, terá que reverter a situação no jogo de retorno, agendado para quarta-feira, 4 de novembro, no Maracanã.

O resultado estendeu seu jejum de vitórias para nove jogos. Entre partidas da Libertadores, Brasileirão e, agora, Copa do Brasil, foram seis derrotas e três empates. No Campeonato Brasileiro, com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da décima nona jornada com três pontos a menos que o Botafogo, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Como visitante, o desempenho do Furacão é ainda inferior. O time tem a segunda pior campanha no ranking desse critério da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e cinco derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 11. O lateral-esquerdo Abner, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora do jogo deste domingo. O meia Jorginho e o atacante Renato Kayser, que não puderam atuar na Copa do Brasil, por terem disputado o torneio por outro clube, têm condições de jogo e deverão ser relacionados entre os titulares.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Athletico Paranaense:

Diante de um Athletico Paranaense em processo de transição de comando, o Sport tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima nona rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Sport x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta