Stadio Alberto Picco

Serie A

13/02/2021

16:45

Spezia
AC Milan
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 16:42.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 16:42.

As informações e o palpite para Spezia x Milan

Lutando para se manter no topo da tabela de classificação do Campeonato Italiano, o Milan tem o Spezia em seu caminho neste sábado, 13 de fevereiro. A partida faz parte da programação da vigésima segunda rodada da temporada 2020/2021 da Série A. Será realizada no estádio Alberto Picco, em La Spezia. O início está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Spezia

O Spezia conseguiu interromper no sábado, 6 de fevereiro, uma sequência de derrotas. Foram três partidas. Uma delas, por 4 a 2, diante do Napoli, causou sua eliminação na Copa da Itália. As duas outras, ante a Roma (4 a 3) e Udinese (1 a 0), valeram pelo Campeonato Italiano. Contra o Sassuolo, fora de seus domínios, marcou 2 a 1.

Chegou, dessa maneira, aos 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e dez derrotas). Suficiente para ocupar a décima sexta posição na tabela de classificação da Série A. Seis pontos acima do Cagliari, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Permanecer na divisão de elite é a missão do centenário clube de La Spezia.

Como mandante, no entanto, seu desempenho é preocupante. O desempenho é o pior no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou seis (uma vitória, três empates e seis derrotas) tendo feito dez gols e sofrido 19. São cinco os atletas entregues aos cuidados do departamento médico e que provavelmente não serão liberados para o encontro deste sábado. A lista conta com Ferrer, Mattiello, Nzola, Piccoli e Capradossi.

Provável escalação do Spezia

 

Spezia na temporada atual


A forma atual do Milan

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com 49 pontos (15 vitórias, quatro empates e duas derrotas), o Milan lidera o Campeonato Italiano tendo a Internazionale, com dois pontos de desvantagem na cola. Porém, tem conseguido suportar a pressão de seu maior rival. Quando entra em campo depois de uma vitória do vice-líder, não deixa os três pontos escaparem.

Foi assim na jornada anterior, quando viu a Inter assumir temporariamente a liderança. Ao encarar o Crotone, em casa, no domingo, 7 de fevereiro, não deu margem para tropeços. Goleou por 4 a 0. Ibrahimovic abriu o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo. Voltou a colocar a bola na rede aos 19 minutos da etapa final. Rebic, aos 24 e 25 minutos, completou a goleada. Dessa vez, a situação se inverte. O Milan joga primeiro e pode abrir vantagem deixando a pressão para o rival.

Como visitante, o Milan tem uma campanha quase impecável. Tem o melhor desempenho no ranking desse quesito da Série A sendo o único invicto e apresentando aproveitamento de quase 100%. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 28 (nove vitórias e um empate) tendo 21 gols e sofrido oito. Diaz e Kjaer, entregues aos cuidados do departamento médico, deve ficar de fora do jogo deste sábado.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Spezia x Milan:

Mostrando grande solidez ao longo da temporada, o Milan tem o prognóstico em sua vitória diante do Spezia o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Spezia x Milan:


Promoções

Dicas de aposta