Stadio Alberto Picco

Serie A

20/03/2021

14:00

Spezia
Cagliari
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/03/2021 13:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/03/2021 13:59.

As informações e o palpite para Spezia x Cagliari

De volta à zona de rebaixamento, o Cagliari enfrenta o Spezia neste sábado, 20 de março. O encontro é parte da programação da vigésima oitava rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano. Terá como palco o estádio Alberto Picco, em La Spezia. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Spezia

O Spezia já viveu momentos melhores na temporada. Porém, a derrota, fora de casa, para a Atalanta, por 3 a 1, na sexta-feira, 12 de março, ampliou para cinco partidas sua sequência sem vitórias no Campeonato Italiano. Foram dois empates e três fracassos no período iniciado em 19 de fevereiro.

Com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e 13 pontos), o clube caiu para décima quinta posição. Voltou a conviver com a ameaça de rebaixamento. Tem quatro pontos a mais justamente na comparação com o Cagliari, seu rival deste sábado, que é o décimo oitavo – antepenúltimo – colocado na tabela de classificação e o primeiro time na região da degola.

Como mandante, seu desempenho é inferior. Aparece na décima sétima posição do ranking dos donos da casa da Série A. Dos 39 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 11 (duas vitórias, cinco empates e seis derrotas). Marcou 15 gols e viu sua defesa ser vazada em 22 ocasiões. Quatro baixas são esperadas para o encontro deste sábado. Estevez, Nzola, Provedel e Saponara estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para atuar.

Provável escalação do Spezia

 

Spezia na temporada atual


A forma atual do Cagliari

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de estabelecer uma sequência de três rodadas pontuando com vitórias sobre Crotone (2 a 0) e Bologna (1 a 0) e empate diante da Sampdoria (2 a 2), o Cagliari viu sua série invicta ruir contra a poderosa Juventus. Mesmo atuando como mandante, foi batido por 3 a 1. Ainda assim, terminou a jornada fora da zona de rebaixamento.

A situação mudou na quarta-feira, 17 de março, quando o Torino cumpriu a partida atrasada da vigésima quarta rodada contra o Sassuolo e promoveu uma virada na reta final da disputa. Perdia por 2 a 0 até os 32 minutos da fase final, quando iniciou a reação, que foi concluída apena nos acréscimos. A vitória por 3 a 2 o levou aos 23 pontos, um a mais do que o Cagliari, passando a ocupar o décimo sétimo posto, primeiro fora da região da degola.

Como visitante, o desempenho do Cagliari é um pouco melhor. O clube é o décimo sexto colocado no ranking desse quesito na Série A. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com dez (duas vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo marcado 15 gols e visto sua rede ser balançada em 22 ocasiões. Klavan, Rog e Sottil, lesionados, devem ficar de fora do jogo deste sábado.

Provável escalação do Cagliari

 

Cagliari na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Spezia x Cagliari:

Defendendo a boa vantagem que tem na comparação com o Cagliria, o Spezia deverá adotar uma postura conservadora no encontro. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o duelo deste sábado pela vigésima oitava rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Spezia x Cagliari:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta