Sparta Stadion

Eredivisie

13/09/2020

09:30

Sparta Rotterdam
Ajax
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 09:22.

As informações e o palpite para Sparta Rotterdam x Ajax

Em sua segunda temporada após o retorno à divisão de elite do futebol da Holanda, o Sparta Rotteram recebe o Ajax neste domingo, 13 de setembro. O encontro é parte da jornada de inauguração da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês e terá como palco o estádio Het Kasteel, em Roterdã. O pontapé inicial foi marcado para 9h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. No edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Sparta Rotterdam

Embora a interrupção do torneio antes da hora tenha interrompido a luta contra o rebaixamento, o Sparta Rotterdam sinalizou desde o início da temporada 2019/2020 que não teria problemas para alcançar a meta de permanecer na Primeira Divisão. Apesar de última impressão deixada, que foi a goleada sofrida por 5 a 1 diante do Utrech no jogo final antes do cancelamento do torneio, estava em situação confortável na tabela de classificação.

Com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e 11 derrotas), figurava na décima primeira posição ostentando sete pontos de frente na comparação com o Fortuna Sittard, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Embora restassem oito jornadas a serem disputadas, uma margem desse porte é bastante difícil de ser revertidas por times da turma do fundão, cujo padrão de pontuação é bastante baixo.

Para temporada 2020/2021, o Sparta Rotterdam fez seis amistosos preparatórias. Não obteve uma vitória sequer. Foi derrotado por Feyenoord (3 a 0) e Borussia Dortmund (2 a 1) e empatou com Telstar (0 a 0), Breda (1 a 1), Waalwijk (1 a 1) e Den Haag (1 a 1). A janela de transferências segue aberta, mas o Sparta já fez mudanças significativas no elenco. As contratações foram sempre visando jogadores sem vínculo com outros clubes. Dessa maneira, não houve necessidade do pagamento de multa para romper o contrato. Entre as oportunidades oferecidas pelo mercado surgiu o goleiro nigeriano Maduka Okoye, dispensado pelo Fortuna Dusseldorf, rebaixado para Segunda Divisão do Campeonato Alemão.

Provável escalação do Sparta Rotterdam

 

Sparta Rotterdam na temporada atual


A forma atual do Ajax

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ajax teve uma temporada 2019/2020 bastante instável. Caiu ainda na primeira fase da Champions League, o que fez com que fosse remanejado para Europa League. Onde também foi eliminado logo de cara pelo Getafe. Desempenho muito abaixo do que se esperava de um time que chegou no ano anterior às semifinais da Champions.

No cenário interno, também oscilou negativamente. Foi precocemente eliminado da Copa da Holanda e perdeu a vantagem que tinha na disputa do Campeonato Holandês. Quando o torneio parou, estava em pé de igualdade na pontuação com o AZ Alkmaar. Porém, não dava sinais do futebol que encantou o mundo no ano anterior. Isso não tirou a confiança da direção no trabalho do técnico Erik Ten Hag, que foi mantido no comando.

A janela de transferências, ao menos até agora, tem sido modesta. De investimento um pouco maior apenas a aquisição do meia ganês Mohammed Kudus, de 20 anos, que estava no Nordsjaelland, da Noruega. Dentro da filosofia do clube de encontrar jogadores promissores, valorizá-los e vendê-los com lucro.

O clube teve uma extensa programação de amistosos preparatórios. Foram nove. Venceu oito. Superou a Waalwijk (6 a 1), Utrecht (5 a 1), Wolfsberger (2 a 0), Salzburg (4 a 1), Kiel (5 a 2), Hertha (1 a 0), Eintracht Frankfurt (2 a1) e Augsburg (1 a 0). Empatou com o Union Berlin (2 a 2).

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sparta Rotterdam x Ajax:

Dono de um elenco largamente superior, o Ajax tem o prognóstico em sua vitória contra o Sparta Rotterdam como melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela primeira rodada do Campeonato Holandês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sparta Rotterdam x Ajax:


Promoções

Dicas de aposta