Ajax vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Sparta Rotterdam x Ajax

Nosso palpite: Ajax vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sparta Rotterdam x Ajax

Ainda invicto em sua temporada de retorno à Eredivisie, o Sparta Rotterdam terá pela frente o Ajax, atual detentor do título nacional, neste domingo, 1º de setembro. O encontro, que terá como sede o estádio Het Kasteel, em Roterdã, faz parte da programação da quinta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Holandês. O pontapé inicial está marcado para 9h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Holanda tem 18 participantes. O sistema de disputa é de pontos corridos. Dessa maneira, serão 34 jornadas até o final da temporada. Os dois primeiros colocados ganham vaga na Champions League. Quem fica no terceiro posto vai direto para fase de grupos da Europa League. Uma segunda posição no torneio é aberta para disputa entre as equipes que terminam entre o quarto e sétimo lugares.

A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos colocados, mas dividida em duas categorias. Os dois últimos do trio vão diretos para Segunda Divisão. Quem fica na décima sexta posição ainda conta com a oportunidade de tentar evitar a degola disputando a repescagem. É uma mudança em relação à temporada anterior, onde só lanterna era rebaixado diretamente para Segundona holandesa.

O desempenho recente do Sparta Rotterdam

O Sparta colheu oito (duas vitórias e dois empates) dos 12 pontos que disputou nas quatro jornadas iniciais, o que lhe rendeu a terceira posição na tabela de classificação antes do início da disputa da rodada de número cinco da versão 2019/2020 da Eredivisie.

Naturalmente trata-se de uma situação momentânea que dificilmente a modesta equipe de Rotterdã conseguirá sustentar até o final da temporada. No entanto, concede grande tranquilidade a um time que entrou na disputa sendo listado como candidato a voltar para Segunda Divisão.

Especialmente por ter nessa lista de primeiros jogos o empate, por 2 a 2, no clássico com o Feyenoord no estádio do adversário. Na jornada anterior, o placar foi repetido diante do Zwolle, também fora de casa, o que deixou o time sete pontos acima da zona de rebaixamento, aberta pelo Fortuna Sittard, na décima sexta posição.

A forma atual do Ajax

O Ajax não entrou em campo na quarta jornada. Ganhou folga da Eredivisie por estar disputando as eliminatórias para Champions League. Teve na quarta-feira, 28 de agosto, duelo decisivo com o Apoel, do Chipre, como parte da agenda da jornada de retorno dos playoffs que definiram os últimos classificados para versão 2019/2020 do torneio internacional.

Depois de ter ficado no empate sem gols na casa do rival, fez valer o mando de campo marcando 2 a 0 e assegurando sua vaga na disputa, em que foi o semifinalista na temporada 2018/2019.

A classificação, naturalmente, foi o mais importante. No entanto, o time promoveu um massacre. Com 64% de posse de bola criou 22 oportunidades de finalização, acertou dez vezes o alvo. Só permitiu ao rival duas chances de tentar arriscar contra sua meta. Nenhuma delas teve sucesso. O goleiro Onana terminou o encontro sem ter feito uma defesa sequer.

Na Eredivisie, com um jogo a menos na comparação com a maioria dos adversários, o Ajax, com sete pontos (duas vitórias e um empate), iniciou a disputa da quinta jornada na quarta posição, dois pontos atrás do líder Willem II, que completou os quatro jogos previstos.

Prognóstico e palpite final para Sparta Rotterdam x Ajax

Ainda que tenha feito um início de temporada muito acima das expectativas, o Sparta Rotterdam tem capacidade técnica muito inferior ao Ajax. Assim, o time de Amsterdã, apesar de jogar na casa do rival, faz com que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção de palpite para o confronto deste domingo pela quinta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Sparta Rotterdam x Ajax:

Cotação de 1,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h41 de 29/8/2019