Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Spal x Lazio

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Spal x Lazio

De volta à zona de classificação para torneios europeus, mas podendo mirar objetivos mais altos, a Lazio enfrenta o Spal nesta quarta-feira, 3 de abril, pela trigésima rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2018/2019. O encontro terá como cenário o estádio Paolo Mazza, em Ferrara. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Restam nove jornadas para o encerramento da versão atual da Série A italiana. O torneio concede aos quatro primeiros colocados vaga na próxima temporada da Liga dos Campeões. Quem terminar na quinta e sexta posições terá direito a lugar na Liga Europa. Os três últimos entre os 20 participantes serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Spal

A briga do Spal é bem mais abaixo na tabela de classificação. O pequenino clube se esforça para evitar o retorno para Série B do Campeonato Italiano. Conseguiu dois resultados fundamentais nessa batalha nas duas jornadas anteriores. Em casa, bateu a gigante Roma, por 2 a 1, antes da primeira data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções em 2019, e fez 1 a 0 no Frosinone, na casa do rival, no retorno das ‘férias’ da Série A.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 14 derrotas) subindo para décima quinta posição. Não pode, contudo, cantar vitória. A diferença em relação ao Empoli, décimo oitavo colocado, estava em quatro pontos no início da jornada de número 30. Ou seja, ainda permite reversão.

Especialmente porque o desempenho caseiro do Spal é preocupante. Quando são considerados somente os resultados das equipes em seus domínios, o time está na zona de rebaixamento. É o terceiro pior mandante da Série A. Dos 42 pontos que disputou em Ferrara, ganhou 15 (três vitórias, seis empates e cinco derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 19.

A forma atual da Lazio

A Lazio está em trajetória de ascensão. No domingo, 31 de março, conseguiu derrotar a Internazionale no clássico, em Milão, por 1 a 0, ampliando para cinco sua sequência de jogos sem derrota. Foram três vitórias e dois empates em uma série que conta com quatro partidas do Campeonato Italiano e a igualdade sem gols na partida de ida das semifinais da Copa da Itália contra o Milan.

Na Série A, esse crescimento de desempenho permitiu aos romanos voltar à zona de classificação para competições internacionais. Com 48 pontos (14 vitórias, seis empates e oito derrotas), iniciou a disputa da trigésima jornada na quinta posição, o que renderia um lugar na Europa League versão 2019/2020.

Tem, no entanto, um jogo a mais para fazer em relação a grande maioria dos rivais. Pode, dessa maneira, ambicionar até mesmo um lugar na Liga dos Campeões. Esse pelotão era fechado pelo Milan, que enfrentaria a Udinese na terça-feira, 2 de abril, e apresentava vantagem de três pontos.

Como visitante, os números da Lazio são ligeiramente inferiores. A equipe é a sexta colocada nesse ranking do Campeonato Italiano. Dos 42 pontos que disputou como coluna dois, levou 21 (seis vitórias, três empates e cinco derrotas) para Roma. Marcou 15 gols e sofreu 14.

A única baixa médica confirmada para o duelo desta quarta-feira é do meio-campista belga Jordan Lukaku (sete partidas na edição do Campeonato Italiano, sem gol).

Prognóstico final para Spal x Lazio

Com a tranquilidade de duas vitórias seguidas, o Spal não tem qualquer motivos para correr riscos. Mesmo atuando em casa, deve jogar fechado e deixar que a Lazio tome iniciativa de buscar a vitória. O cenário faz com que o palpite na igualdade seja boa opção de prognóstico para o encontro desta quarta-feira pela trigésima rodada do Campeonato Italiano versão 2018/2019.

Prognóstico Spal x Lazio:

Cotação de 3,80* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 7h19 de 2/4/2019