St. Mary’s Stadium

Premier League

14/02/2021

09:00

Southampton
Wolverhampton Wanderers
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 08:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 08:57.

As informações e o palpite para Southampton x Wolves

Três dias depois de um confronto decisivo pela Copa da Inglaterra, Southampton e Wolves voltam a duelar. Neste domingo, 14 de fevereiro, a batalha vale por outro torneio. É parte da programação da vigésima quarta rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021. O palco também será diferente. A sede será o estádio St. Mary´s, em Southampton. A previsão é de que a bola comece a rolar às 9h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Southampton

Na quinta-feira, 11 de fevereiro, mesmo atuando no Molineux Stadium, em Wolverhampton, o Southampton levou a melhor. Marcou 2 a 0. Gols de Ings, aos quatro minutos, e Armstrong, aos 45 minutos, ambos na segunda etapa. Garantiu, dessa maneira, um lugar nas quartas de final da Copa da Inglaterra versão 2020/2021. Vai enfrentar o Bournemouth, novamente na condição de visitante, em jogo pré-agendado para 20 de março.

A vitória quebrou uma sequência de quatro derrotas. Entre elas o vexaminoso 9 a 0 aplicado pelo Manchester United. Todos eles pelo Campeonato Inglês. No torneio, foram cinco fracassos seguidos. Entre a primeira queda, de 2 a 0 contra o Leicester, e a série negativa, o clube conseguiu duas vitórias na Copa da Inglaterra. Porém, ao ficar estacionado nos 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e nove derrotas), despencou para décima segunda posição na tabela de classificação da Primeira Liga.

O Southampton, que chegou a frequentar a zona de classificação do Campeonato Inglês para competições internacionais, iniciou a disputa da jornada 24 dez pontos abaixo do Chelsea, quinto colocado, que agora fecha esse bloco. Como mandante, tem desempenho melhor. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 13.

Jankewitz, suspenso, fica de fora do jogo deste domingo. Também não devem atuar, mas por lesão, Obafemi, Smallbone, Walcott e Diallo.

Provável escalação do Southampton

 

Southampton na temporada atual


A forma atual do Wolves

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A derrota de quarta-feira para o Southampton fará com que o Wolves passe a ter dedicação exclusiva à disputa do Campeonato Inglês. Como não havia conseguido vagas em torneios internacionais, o clube não tem qualquer outra competição em sua agenda. Será uma oportunidade para o técnico português Nuno Espírito Santo tentar corrigir a rota.

Em sua terceira temporada na divisão de elite, o clube faz sua pior campanha desde que conseguiu o acesso a partir do Championship. Com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e dez derrotas), o Wolves iniciou a disputa da vigésima quarta rodada ocupando uma modestíssima décima quarta posição na tabela de classificação. Bem longe da zona de rebaixamento, mas também sem indicar capacidade para lutar por vaga em torneios internacionais.

Como visitante, o desempenho é ainda inferior. O clube de Wolverhampton aparece na décima posição do ranking desse quesito da Premier League. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (três vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 24. Marçal, Jimenez, Podence e Boly, lesionados, ficam de fora da partida deste domingo.

Provável escalação do Wolves

 

Wolves na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Southampton x Wolves:

Nem Southampton nem Wolves inspiram confiança. São times que têm mostrado mais interesse em evitar derrotas do que buscar vitórias. Assim sendo, o prognóstico na igualdade acaba surgindo como opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima quarta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Southampton x Wolves:


Promoções

Dicas de aposta