St. Mary’s Stadium

Premier League

29/12/2020

15:00

Southampton
West Ham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/12/2020 14:56.

As informações e o palpite para Southampton x West Ham

Depois de terem ocupado posições no pelotão de elite do Campeonato Inglês, mas agora atravessando trajetória de queda, Southampton e West Ham têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 29 de dezembro. O encontro faz parte da programação da décima sexta jornada da edição 2020/2021 da Premier League. Terá como sede o estádio de St. Mary´s, em Southampton. O início está agendado para 15h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Southampton

O Southampton foi presença frequente na zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Inglês. Chegou, até mesmo, a ter a chance de assumir a liderança do torneio. Nas três rodadas mais recentes da competição, todavia, somou apenas dois pontos. Fora de seus domínios, empatou com Arsenal (1 a 1) e Fulham (0 a 0). No recheio desses duelos, foi batido, em St. Mary´s, pelo Manchester City (1 a 0).

A queda de rendimento refletiu, naturalmente, em seu posicionamento na tabela de classificação. Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas), despencou para o nono posto no Campeonato Inglês versão 2020/2021. Sete pontos abaixo do Liverpool, líder. A diferença para o Tottenham, quinto colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais, era de um ponto na abertura da jornada de número 16.

Como mandante, o desempenho do Southampton é superior. O time figura na quinta colocação no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio conquistou 12 (quatro vitórias e três derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Southampton

 

Southampton na temporada atual


A forma atual do West Ham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O West Ham não chegou tão longe quanto seu rival desta terça-feira. Não figurou nas primeiras posições da tabela de classificação. Mas apenas uma breve passagem pela região que rende vagas tem torneios internacionais. Porém, perdeu fôlego na mesma proporção. Nas três jornadas mais recentes, somou dois pontos com os empates em casa diante de Crystal Palace (1 a 1) e Brighton (2 a 2). Fora de seus domínios, levou 3 a 0 do Chelsea.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas), iniciou a disputa da décima sexta rodada ocupando a décima posição do Campeonato Inglês em sua versão 2020/2021. Apesar da queda de rendimento, dono de uma gigantesca vantagem de 11 pontos na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Demonstrando que o fantasma do descenso, que o ameaçou nos anos anteriores, dessa vez não será um problema.

Como visitante, o West Ham tem mantido o padrão de pontuação. Também figura na décima colocação do ranking desse quesito da Premier League. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do West Ham

 

West Ham na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Southampton x West Ham:

Dentro das limitações oferecidas por seus elencos, Southampton e West Ham têm apresentado campanhas sólidas ao longo da temporada. Assim sendo, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela décima sexta jornada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Southampton x West Ham:


Promoções

Dicas de aposta