St. Mary’s Stadium

Premier League

29/11/2020

11:00

Southampton
Manchester United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/11/2020 10:58.

As informações e o palpite para Southampton x Manchester United

Enfrentando uma série de problemas de lesões, o Manchester United enfrenta o Southampton neste domingo, 29 de novembro, no duelo que abre a programação do dia do Campeonato Inglês. A partida faz parte da agenda da décima rodada da edição 2020/2021 da Premier League. Terá como palco o estádio St. Mary´s, em Southampton. O início está marcado para 11h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Southampton

O Southampton também tem suas baixas. Elas não são tão numerosas, mas uma delas é muito significativa, especialmente por não ter a equipe condições de reposição. Trata-se do atacante Danny Ings, principal artilheiro do clube. Com uma grave lesão do joelho, o atleta está afastado dos gramados e não tem data para voltar.

Também está fora do duelo deste domingo o meia Nathan Redmond. Ele sofreu uma contusão na coxa no empate, por 1 a 1, fora de casa, contra o Wolves, na segunda-feira, 23 de novembro, e já foi descartado pelo departamento médico para o confronto com o United. Salisu já foi liberado pelo departamento médico, mas ainda depende da melhora do condicionamento físico para ficar à disposição do técnico Ralph Hasenhuttl.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas), o Southampton iniciou a disputa da décima rodada na quinta posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. O último posto que dá vagas em torneios internacionais. Três pontos abaixo dos líderes Tottenham e Liverpool e um acima do Everton, primeiro clube fora do pelotão de elite. Como mandante, o desempenho é superior. Figura na segunda posição no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou nove (três vitórias e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Southampton

 

Southampton na temporada atual


A forma atual do Manchester United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O departamento médico do Manchester United vem tendo problemas para cumprir as regras do distanciamento social. Nesta semana, foi frequentado por oito atletas. Três deles foram vetados por antecipação para partida deste domingo. Os descartados são Jones, Pogba e Shaw. Os outros cinco ainda estão na coluna de dúvidas. São eles Bailly, Lindelov, Lingard, McTominay e Wan-Bissaka.

Nem todos são utilizados regularmente na equipe titular pelo técnico Ole Gunar Solksjaer, contudo, o grande número de ausências limita até mesmo as opções que teria para preencher as vagas abertas. Especialmente para um treinador que não é dos adeptos de promover revezamento intenso na hora da escalação.

Na terça-feira, 24 de novembro, em Old Trafford, o Manchester United recuperou-se da derrota na Turquia para o Basaksehir e bateu o rival por 4 a 1 no jogo pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League, a primeira do segundo turno. Dessa maneira, ficou isolado na liderança do grupo H. Tem nove pontos. PSG e Leipzig, com seis pontos, e os turcos, com três, ainda seguem na briga pela classificação.

No Campeonato Inglês sua situação é bem mais desconfortável. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas), o Manchester United iniciou a disputa da décima rodada na décima primeira posição da tabela de classificação. Como visitante apresenta o quinto melhor desempeno do torneio. Venceu todos os três jogos que realizou na condição de coluna dois assinalando dez gols e sofrendo quatro.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Southampton x Manchester United:

Com seu poder de fogo bastante limitado sem Ings, o Southampton perde muito de sua força e faz com que o prognóstico na vitória do Manchester United, ainda que muito irregular, seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Southampton x Manchester United:


Promoções

Dicas de aposta